Imprimir

Imprimir Notícia

14/05/19 às 16:16

Empresa de coleta de resíduos: como pode ser útil para você?

Nem todas as pessoas conhecem a importância do serviço de coleta de resíduos, até porque não sabem como funciona. Você já parou para pensar sobre esse assunto em algum momento?

Todos os dias geramos toneladas de lixo e ninguém tenta analisar para onde tais resíduos são destinados ou o que fazem com todo lixo!
 
É por isso que esse conteúdo foi preparado, com o intuito de esclarecer dúvidas sobre coleta e transporte de resíduos e ressaltar a importância desse segmento.
 
Vale lembrar que a maior contribuição desses serviços é reduzir os impactos ambientais causados pelo descarte incorreto de resíduos em geral - residenciais e empresariais.
 
Como funcionam?
É realizada a coleta por uma empresa que tenha meios de transporte de resíduos para recolher o lixo e levar até o destino correto, podendo ser pública ou privada.
 
Essa destinação do lixo deve respeitar uma regulamentação regional e o lixo pode ser tratado de diferentes formas:
 
Sendo pública ou particular, todas as empresas devem seguir um calendário de serviços para não confundirem a população quanto aos dias de coleta.

As categorias de lixo também são dividas para que todos os resíduos recebam o destino correto, especialmente os resíduos infecciosos - aqueles que podem causar danos às pessoas e/ou ao meio ambiente porque podem propagar doenças, infecções, toxinas e poluentes.
 
Como contratar uma empresa especialista?
Certamente você não precisa esperar partir uma ação da prefeitura para recolher lixos, tendo a possibilidade de contratar uma empresa particular.
 
Isso não quer dizer que vai deixar de contar com o serviços públicos para a coleta e transporte de resíduos sólidos. Contratar empresa particular especialista no segmento de coleta é uma alternativa para finalidades específicas, como por exemplo quando precisar de transporte de resíduos industriais, implantar coleta seletiva em um bairro, ou simplesmente em um condomínio.
 
Entende-se como coleta de materiais todo o itinerário desde a partida do veículo que irá transportar o resíduo, a viagem para remoção dos resíduos e o percurso até os locais de descarga (podendo ser: aterros, usinas de reciclagem, de incineração etc.), além do trajeto de retorno.
 
Como escolher uma empresa?
Verifique se a empresa é regulamentada solicitando o licenciamento ambiental para exercer tal atividade e se realiza o estudo gravimétrico dos resíduos.
 
Priorize aquelas que visam oferecer todas as atividades com qualidade, segurança e agilidade desde o momento do primeiro atendimento, serviços 24 horas por dia (incluindo finais de semana e feriados), conta com equipe técnica experiente e treinada para lidar com todos equipamentos para atender todas as necessidades dos clientes!
 
Você pode encontrar empresas especialistas no serviço de coleta e transporte de resíduos que também preste outros serviços - como os de desentupidora.

Aproveite para esclarecer suas dúvidas sobre o assunto e sobre o segmento!
Imprimir