Imprimir

Imprimir Notícia

09/05/19 às 20:56

Traficante com várias passagens é preso Polícia Civil de Nova Xavantina

A Polícia Judiciária Civil de Nova Xavantina realizou uma operação na manhã desta quinta-feira (09/05), com objetivo de prender P.H.L.V., 26 anos, suspeito de tráfico de drogas conhecido no município. O suspeito tinha mandado de prisão expedido pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Nova Xavantina. Ele tem várias passagens pela Polícia, pelos crimes de tráfico de drogas, receptação, ameaça, lesão corporal, infrações contra a fauna, entre outras.

Os investigadores monitoravam uma quadrilha que utilizava jovens como “mulas” do tráfico para trazerem entorpecente via ônibus interestadual. Em dezembro de 2018, alguns desses jovens foram detidos transportando o entorpecente, porém,  o suspeito P.H.L.V., que era o proprietário da droga, conseguiu fugir da cidade.

Após a fuga, e identificação do dono do entorpecente, ele teve o mandado de prisão representado pela autoridade policial e a ordem de prisão preventiva deferida pelo  juiz da comarca. Assim, os policiais civis começaram a monitorar o suspeito, que foi encontrado em um local de difícil acesso na região da Ilha do Coco, próximo ao Córrego Ponte Pedra.

O suspeito passou pelos procedimentos de praxe, sendo encaminhado à Penitenciária Major Zuzi Alves de Água Boa, à disposição da Autoridade Judicial.
Imprimir