Imprimir

Imprimir Notícia

04/05/19 às 16:24 | Atualizada: 04/05/19 às 16:42

Avião monomotor com três pessoas cai às margens da BR 158 em Vila Rica

Um avião monomotor caiu, por volta das 8h30min desta sexta-feira, 03 de maio, às margens da Rodovia Federal BR 158, no município de Vila Rica, região Nordeste de Mato Grosso.

Segundo as primeiras informações apuradas pela reportagem do site Eldorado FM, o avião de pequeno porte Embraer, modelo Corisco, prefixo PT-RZN, não conseguiu pousar no Aeroporto de Vila Rica e acabou caindo em uma área de pasto às margens da rodovia, a poucos metros do aeroporto.

 Ainda segundo informações, o piloto e mais duas pessoas ocupavam o avião, um dos passageiros sofreu pequenas escoriações. A aeronave decolou de uma fazenda na região, aonde esta acontecendo uma reintegração de posse. Antes da queda o avião atingiu o meio fio de uma das pistas e raspou no aterro da outra pista acertando também uma rede de fibra óptica, passando a poucos centímetros da rede de alta tensão de energia elétrica.

O local do acidente fica aproximadamente a 5 quilômetros do perímetro urbano de Vila Rica.

Na queda a aeronave chegou a partir ao meio. A Força Aérea Brasileira (FAB) vai investigar os motivos da queda do avião. Há informações de que pode ter sido um problema com o trem de pouso ou até mesmo uma pane seca.

Os passageiros vieram até Vila Rica para prestar depoimento na Delegacia de Polícia do município.


Atualização AguaBoaNews - Antes do acidente o avião havia feito um pouso forçado em uma fazenda e teria sido impedido de decolar por dois homens funcionários da propriedade.

Saiba mais no link abaixo:


Vila Rica - Dois são presos em flagrante por roubo de aeronave e porte ilegal de arma de fogo
Imprimir