Imprimir

Imprimir Notícia

02/05/19 às 18:48

Nando Moreno abre 6ª Queima do Alho nesta quinta, em Ribeirão Cascalheira

O cantor sertanejo Nando Moreno se apresenta nesta quinta-feira (2), em Ribeirão Cascalheira. Ele é a primeira das atrações musicais da 6ª Queima do Alho, que ocorre até domingo (5). O evento conta com uma diversidade de atividades e reúne comitivas de outras cidades de Mato Grosso.

Para celebrar os 31 anos de emancipação política de Ribeirão Cascalheira, comemorados na sexta (3), a festa oferece cinco atrações musicais, com nomes do sertanejo nacional e regional. Nando Moreno é a voz desta quinta, primeiro dia de show. Na sexta-feira (3/5) é a vez de Mário e Thizil, filhos de Ribeirão Cascalheira, que tem expandido seu sucesso por toda a região Centro-Oeste.

As músicas da moda raiz ficam por conta da dupla Renan e Ray, que se apresentam na noite de sábado (4/5). Todos os dias haverá apresentação da cantora Lúcia Ribeiro e de Rodrigo Motta.

O evento ainda conta com a Feira da Agricultura Familiar e Artesanato, desenvolvida também há 6 anos, e o Encontro de Comitivas, que está entre as principais atrações. São os grupos de peões que participarão, no sábado (4), do concurso Queima do Alho, que premia com R$ 3 mil o responsável pelos melhores pratos. Haverá premiação também para o segundo colocado, no valor de R$ 1 mil.

A Prova do Laço Comprido em vaca mecânica é outra atividade tradicional. Os interessados em participarem da competição podem buscar orientação com o Rancho dos Amigos, através de Ricardo Paulino.

A festa é organizada pela prefeitura de Ribeirão Cascalheira, com o apoio da Câmara de Vereadores. Como entrada, são cobrados 1 kg de alimentos não perecíveis.
Imprimir