Imprimir

Imprimir Notícia

30/04/19 às 15:20

Programa Conhecendo o Sistema Famato será em Água Boa

O programa Conhecendo o Sistema Famato, lançado em fevereiro em Cuiabá, segue para a segunda edição, desta vez, no Sindicato Rural de Água Boa. O evento será dia 6 de maio e terá a participação de produtores rurais, presidentes e diretores de Sindicatos Rurais dos municípios de Água Boa, Barra do Garças, Campinápolis, Canarana, Cocalinho, Gaúcha do Norte, Nova Xavantina, Novo São Joaquim, Querência, Ribeirão Cascalheira e Torixoréu.

O programa foi criado para apresentar as principais ações das entidades que formam o Sistema Famato, composto pela Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), Serviço Nacional de aprendizagem Rural (Senar-MT), Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) e Sindicatos Rurais. Está inserido no Programa de Desenvolvimento Sindical (PDS).

Durante o curso, os participantes terão a oportunidade de conhecer o funcionamento, estratégias e ações de cada área técnica e institucional da entidade. As apresentações serão feitas pelos gestores de cada núcleo. “Sabemos que temos muitos presidentes, diretores e colaboradores que ainda não tiveram a oportunidade de conhecer o funcionamento do Sistema Famato. Por isso, os gestores de cada área apresentarão suas principais ações. Estamos em um momento em que temos que analisar a essência do Sistema Sindical Rural, repensar nossas ações, mudar e aplica-las. Agora chegou a hora de sabermos se aqueles que pensamos representar querem por nós serem representados”, informa o presidente do Sistema Famato, Normando Corral.

Na abertura, prevista para às 8h, o presidente do Sistema Famato, Normando Corral e o presidente do Sindicato Rural de Água Boa, Antônio Fernandes, darão as boas-vindas aos participantes. Em seguida será a palestra do superintendente do Imea, Daniel Latorraca, com o tema “Os desafios da rentabilidade no campo diante do novo cenário mundial”.

Ainda no período da manhã, a gestora do Núcleo Técnico da Famato, Lucélia Avi, falará sobre “Radar Agro, o monitoramento das questões que impactam o seu negócio”. O núcleo técnico engloba as seguintes áreas: ambiental, fundiária, tributária, trabalhista, agricultura e pecuária.

A programação continua no período da tarde, com o gerente técnico do Senar-MT, Guto Zanata. Ele vai expor os desafios da qualificação profissional rural: “Qualificação, a grande ferramenta para melhorar os resultados da produção rural”.

A gestora do Núcleo Jurídico da Famato, Elizete Ramos, abordará sobre “O Agronegócio e o Judiciário”, destacando o papel da justiça no desenvolvimento do agronegócio, os desafios, oportunidades e entraves do setor produtivo rural no estado.

Já o tema “Desafios do agro no âmbito nacional” será conduzido pelo superintendente técnico da Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Bruno Lucchi.

Em caso de dúvidas, entrar em contato com o Sindicato Rural de Água Boa pelo número de telefone (66) 3468-1600.   

Confira a programação: 
7h às 8h – Café da manhã 

8h às 8h15 – Abertura (Normando Corral, presidente do Sistema Famato e Antônio Fernandes de Mello, presidente do Sindicato Rural de Água) 

8h15 às 9h30 – Os desafios da rentabilidade no campo diante do novo cenário mundial - Daniel Latorraca, superintendente do Imea

9h30 às 11h30 - Radar Agro, o monitoramento das questões que impactam o seu negócio - Lucélia Avi, gestora do Núcleo Técnico da Famato 

11h30 às 13h – Almoço 

13h às 14h30 - Qualificação, a grande ferramenta para melhorar os resultados da produção rural - Guto Zanata, gerente técnico do Senar-MT 

14h30 às 16h - O Agronegócio e o Judiciário - Elizete Ramos, gestora do Núcleo Jurídico da Famato 

16h às 16h15 - Intervalo 

16h15 às 18h – Desafios no agro no âmbito nacional – Bruno Lucchi, superintendente da CNA 

18h às 21h – Churrasco. 
Imprimir