Imprimir

Imprimir Notícia

30/04/19 às 13:13

Convocado pela primeira vez, meia Biel, do Coritiba, vibra com oportunidade na seleção brasileira sub-17: ”Um sonho que se realiza”

Na última sexta-feira (26) o técnico Guilherme Dalla Déa divulgou a lista de convocados da seleção brasileira sub-17. Ao todo, 25 atletas foram chamados para uma semana de treinos na Granja Comary, em Teresópolis, no Rio de Janeiro. As atividades acontecem entre os dias 4 e 10 de maio.

Entre os atletas listados por Dalla Déa, está um dos destaques das categorias de base do Coritiba. Trata-se do meia Biel, de 17 anos. Convocado pela primeira vez, o jogador ressalta a sua alegria com a oportunidade na seleção brasileira sub-17, aproveitando que estamos falando em oportunidade, não perca a sua e garanta seu bônus de apostas desportivas. ”É uma sensação única, um sonho que se realiza. Fico muito feliz por essa convocação para a seleção brasileira, pois é um reconhecimento do meu trabalho. Desde criança, quando comecei a jogar futebol, sempre sonhei com esse momento. Agora que tenho essa oportunidade, vou dar o meu máximo para aproveitá-la da melhor forma”, ressaltou o jovem atleta, que no Brasileirão sub-17 tem um gol anotado em dois jogos.

No Coritiba desde 2011, Biel tem vivido dias agitados nos últimos meses. Após compor o elenco principal durante a pré-temporada alviverde, ele assinou o seu primeiro vínculo profissional com o Coxa. Convocado para a seleção brasileira, o jogador ganha mais um motivo para comemorar. ”No final do ano passado participei da pré-temporada com a equipe profissional e tive um aproveitamento muito bom. Logo depois, fui para e equipe sub-20 e agora estou no sub-17, tendo a oportunidade de disputar o Campeonato Brasileiro. Graças a Deus venho fazendo ótimos jogos neste início de competição. Agora, com essa convocação, vejo que estou dando mais um passo muito importante na minha carreira”, concluiu o jogador, campeão paranaense sub-15 em 2016.

Mais sonhos realizados
Na noite da última quinta-feira (25), no Peru, Hyoran entrou aos 15 minutos da segunda etapa na vaga de Zé Rafael. O Palmeiras já vencia o Melgar por 2×0, mas apesar do pouco tempo em campo, o camisa 28 deu sua contribuição e serviu Gustavo Scarpa e Moisés que sacramentaram a vitória palmeirense por 4×0. Com o resultado, o Verdão garantiu classificação para as oitavas-de-final com uma rodada de antecedência e, de quebra, assumiu a liderança do grupo F com 12 pontos, dois a mais que o San Lorenzo.

Com pouco mais de 30 minutos em campo no duelo em solo peruano, Hyoran enalteceu a classificação e as duas assistências. “Encaro cada minuto em campo com a camisa do Palmeiras com o máximo de seriedade, pois tenho a consciência que a concorrência é muito grande. Por isso, sempre que tenho a oportunidade de jogar procuro dar o meu melhor. Fui abençoado com mais essas duas assistências e pude ajudar o time nesta classificação para a próxima fase da Libertadores. Foi uma vitória merecida”, opinou Hyoran, que chegou a marca de 30 jogos de invencibilidade pelo Palmeiras.
Imprimir