Imprimir

Imprimir Notícia

28/04/19 às 09:45

Defensora Pública de MT realiza palestras em Piracicaba (SP) sobre assédios sofridos pelas mulheres

A Defensoria Pública de Mato Grosso participou de um evento sobre os frequentes assédios sofridos pelas mulheres na quarta-feira (24), no Sesc Piracicaba (SP). A defensora pública Rosana Leite Antunes de Barros ministrou palestras sobre o assunto às 13h30, 15h30 (para os servidores e servidoras do Sesc) e 20h (aberta ao público).

O tema das palestras foi: “Mulher: O que é elogio para você”. Segundo Rosana, o evento foi extremamente importante pela possibilidade de poder transmitir informações preciosas que podem ser multiplicadas. “Discorrer sobre os assédios constantes que o gênero feminino sofre diariamente é fomentar discussões intermináveis quanto à forma que as mulheres devem ser tratadas”, afirmou.
 
sescpiracicaba1 - Interna
O evento contou com a maciça participação da equipe do Sesc. “As discussões foram extremamente positivas, já que muitos questionamentos surgiram, proporcionando a troca necessária em eventos como esses”, relatou a defensora.

De acordo com Rosana, que representa o Núcleo de Defesa da Mulher de Mato Grosso (Nudem) e a Comissão de Promoção de Defesa da Mulher do Colégio Nacional de Defensores Públicos-Gerais (CONDEGE), o papel da Defensoria de levar informações e conhecimento à sociedade foi satisfatório, além de proporcionar a visibilidade da Instituição.
 
sescpiracicaba3 - Interna
“O objetivo é mostrar à sociedade todo o trabalho desenvolvido no Nudem, já que o Núcleo foi muito bem recepcionado por todo o Brasil. É importante ressaltar que o Nudem atende a todo tipo de violência, preconceito e discriminação que o gênero feminino venha a sofrer dentro e fora de casa”, concluiu Rosana.
Imprimir