Imprimir

Imprimir Notícia

23/04/19 às 22:31 | Atualizada: 23/04/19 às 22:59

Morre Rubens Catenacci, um dos pecuaristas mais influentes do Brasil

Faleceu no início da manhã desta terça-feira, dia 23, aos 74 anos, o pecuarista e proprietário da Fazenda 3R, Rubens Catenacci. Ele foi considerado uma das 100 personalidades mais influentes do agronegócio brasileiro pela Revista Dinheiro Rural em 2017.

Rubens Catenacci, o Rubinho, dono da Fazenda 3R, da cidade de Figueirão, Mato Grosso do Sul. Conhecido como o rei do bezerro, o pecuarista estava internado em Curitiba, Paraná, e sofria as complicações de uma enfisema pulmonar.
 
Reconhecido pela Associação Brasileira de Criadores de Zebuínos (ABCZ) como melhor produtor de carne, Catenacci transformou a pecuária nacional ao desenvolver um sistema de produção de bezerros super precoces, baseado em genética, manejo e nutrição. Ele ainda foi parceiro na execução do projeto ‘Carne de Zebu’. Durante sua vida ele colecionou ainda prêmios e homenagens, incluindo o título de ‘Embaixador da Carne’, entregue pela Assembleia Legislativa do Mato Grosso do Sul.

Segundo Evanil Catenacci, irmã do pecuarista, o criador estava com a saúde debilitada e teve que ser internado com um quadro de problemas respiratórios. “Não tivemos um diagnóstico preciso, foi uma coisa muito rápida”, contou ao Canal Rural.

O velório deve acontecer na capela I do Cemitério Parque Iguaçu, em Curitiba (PR), a partir das 15h desta terça. O enterro acontece na quarta-feira, 24, a partir das 11h.


Rubens Catenacci, o rei do bezerro (Foto: Rogério Albuquerque/Globo Rural)
Imprimir