Imprimir

Imprimir Notícia

18/04/19 às 08:16 | Atualizada: 18/04/19 às 08:51

Vídeo - 06 objetos únicos que valem uma fortuna

Existem colecionadores de todos os tipos. Os que são mais ricos, geralmente, optam por reunir os objetos mais excêntricos, mas existem alguns itens que são muito raros, e caros, até mesmo para colecionadores profissionais. Você já pensou, por exemplo, em gastar 5 milhões de dólares em uma assinatura? É pensando nisso que hoje vamos conhecer os:

Veneno de escorpião

O veneno de escorpião vem se mostrando um elemento excepcional no campo da medicina. Isso porque, o material é um grande aliado no combate à malária, doenças ósseas e até mesmo alguns tipos de câncer.

O interesse crescente dos cientistas nesse tipo de elemento trouxe a necessidade da produção em larga escala desse material. Porém, o que dificulta a obtenção do veneno, é seu preço. O material do escorpião pode chegar a 39 milhões de dólares por galão, para se ter uma ideia, com um pouco mais de 500 reais você consegue comprar uma gotinha do tamanho de um grão de açúcar do veneno.

Mas, antes de sair pegando escorpiões para ordenhar, você precisa saber que o valor absurdo se dá por causa do número de animais necessários para se obter um galão, que é cerca de 2,64 milhões desses animaizinhos, fora a dificuldade de se ordenhar o bicho. 
 
Código de Leicester

O código de Leicester é um livro escrito por Leonardo Da Vinci, que ganhou o título até hoje de livro mais caro do mundo vendido. Isso porque ele foi vendido para Bill Gates, em 1994, pela quantia de aproximadamente 31 milhões de dólares. Entre os 30 manuscritos científicos escritos por Da Vinci, esse é o que tem maior relevância científica, isso porque Leonardo cria estudos sobre as águas, e mais especificamente, métodos para desviar as águas de um rio, meteorologia, cosmologia entre outros assuntos que ele abordou.

Recentemente, no início de 2019, o livro voltou para a Itália em uma exposição que estava em negociação com Bill Gates desde 2015. A exposição era para homenagear os 500 anos da morte de Da Vinci. 
 
Carro Ferrari 250 GTO

Atualmente, supercarros são vendidos por valores milionários. Velocidade, peças exclusivas e muito luxo, são quesitos obrigatórios nessas máquinas. Porém o carro mais caro do mundo, foi lançado em 1963 pela FERRARI.

A primeira vez que um americano vencia um campeonato da Fórmula 1, ele estava usando uma das edições do 250 GTO. Esse foi um dos motivos para o carro se tornar um item raro no mercado, com poucos exemplares. O carro foi vendido em um leilão privado em 2018 pela bagatela de 70 milhões de dólares, quebrando o recorde de carro mais caro do mundo comercializado até hoje, e o curioso é que o recorde que ele quebrou pertencia a outra 250 GTO, vendida em 2013 por 52 milhões de dólares. 

Action Comics

Entre os fãs das HQ’s, a criatividade das histórias e a qualidade das ilustrações são atributos reconhecidos. Não é muito difícil encontrar colecionadores de revistas em quadrinhos com exemplares raros e com preços excessivos. Mas, quando o assunto é preciosidade e grandes quantias de dinheiro em histórias em quadrinhos, a primeira publicação do Action Comics, com a primeira aparição do Superman, ganha como edição mais cara comercializada.

A revista que é considerada como a primeira revista em quadrinhos de super-heróis, teve uma de suas edições vendida em um leilão online em 2014 pelo valor de 3,2 milhões de dólares. O Inusitado é que quando a revista foi publicada em 1938, a editora estava prestes a falir e lançou a HQ às pressas na tentativa de se sustentar.

Assinatura de William Shakespeare

William Shakespeare, foi um dramaturgo e poeta inglês, conhecido mundialmente por suas obras. Seus trabalhos originais, manuscritos ou impressos, têm valores inestimáveis e são preservados por historiadores e instituições renomadas. É de se imaginar que uma assinatura feita por Shakespeare tenha um valor alto, ainda mais por que só existem 6 delas no mundo.       Os atuais proprietários das assinaturas não tem intenção de vender essas preciosidades, mas, segundo especialistas, se vendidas, as assinaturas de Shakespeare seria avaliadas em 5 milhões de dólares. 

 Rocha de Jade

A pedra de Jade é um dos minerais mais caros do mundo. Formada no interior da terra, a pedra pode apresentar diferentes cores, sendo o mais comum o verde. Entre os maias, o Jade era visto como uma pedra mais preciosa que o ouro, e ainda hoje é vista como uma pedra que transcende a beleza, por muitos acreditarem que ela possui efeitos espirituais e medicinais.

Acontece que, uma pedra de Jade de 174 toneladas foi encontrada no Mianmar, país do sul da Ásia, com fronteira com a China. A pedra gigante de Jade foi estimada em 170 milhões de dólares e tinha cerca de 6 metros de altura. A rocha segue como sendo um dos objetos mais caros da história.

Ver vídeo abaixo>>>

 
Imprimir