Imprimir

Imprimir Notícia

12/04/19 às 10:03

Homem viola suspensão da CNH e assume o volante para transportar 7,3Kg de cocaína

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na tarde desta quinta (11), cerca de 7,3Kg de substância análoga à cocaína durante fiscalização de rotina na BR-070 em Poconé. Além de suspeito de tráfico de drogas, o motorista foi detido por violar a suspensão da habilitação do direito de dirigir – crime previsto no CTB.

D.S.P, de 37 anos, dirigia o veículo Gol Special, com placas de Cuiabá, quando recebeu ordem de parada dos agentes. Solicitada a documentação, o motorista disse não estar portando a CNH. Em consulta aos sistemas PRF, verificou-se que ele estava descumprindo ordem judicial que suspende seu direito de dirigir veículo automotor.

Mas os policiais perceberam que o nervosismo apresentado pelo homem ia além dessa violação. Em vistoria minuciosa no veículo, foram encontrados, no interior do encosto do banco traseiro, sete tabletes de substância análoga à cocaína, totalizando cerca de 7,3Kg.

Ele recebeu voz de prisão e confessou aos policiais que na quarta (10) saiu de Cuiabá para Cáceres, onde deixou o carro no pátio de um posto de combustível , retornando para buscá-lo já carregado na manhã desta quinta. Ainda de acordo com o detido, ele receberia uma quantia em dinheiro para transportar o entorpecente até a capital.

A droga, o veículo e o suspeito foram encaminhados para a Polícia Civil em Poconé/MT.
Imprimir