Imprimir

Imprimir Notícia

11/04/19 às 15:08

Dr. Eugênio cobra retomada da obra da escola Tiradentes de Barra do Garças

O deputado estadual Dr. Eugênio (PSB) cobrou a retomada das obras da escola Tiradentes, antiga Dom Bosco, de Barra do Garças, na tarde desta quarta-feira (10), em reunião com o secretario executivo adjunto de Educação, Alan Porto. Participaram da conversa o vereador da cidade, Julio Cesar (PSDB), o advogado Fernando Farias e o agente penitenciário Gustavo Ferraz.

“A escola militar Tiradentes é um sonho antigo da população de Barra do Garças, estarei cobrando e não medirei esforços para que a obra seja retomada”, defende o deputado.

Durante a reunião, o agente penitenciário Gustavo Ferraz apresentou o trabalho de ressocialização com os detentos de Barra do Garças e ofereceu a mão de obra dos reeducandos para a conclusão da escola.

Alan Porto explicou que em poucos dias apresentará uma análise sobre o que falta para o término da obra e levará o resultado até à secretária de estado de Educação, Marioneide Kliemaschewsk. Lembrando  que a ordem de serviço da escola foi assinada em março de 2018 (gestão anterior) com a expectativa de conclusão em 90 dias, o que não aconteceu.

“O Araguaia tem tido grande abertura nas secretarias de Estado e eu tenho portado os problemas para que a solução chegue. Nos próximos dias, vou cobrar a situação apresentada para dar uma resposta efetiva para a população”, disse Dr. Eugênio.

O vereador Julio Cesar relatou o sonho da população pelo término da obra. “O colégio precisa de mais empenho nosso e aguarda a liberação do governo do estado para que, enfim, possa receber as adequações necessárias para proporcionar as nossas crianças e jovens uma educação de qualidade no mesmo nível das grandes capitais” escreveu o vereador em uma rede social. 
Imprimir