Imprimir

Imprimir Notícia

01/04/19 às 23:38 | Atualizada: 01/04/19 às 23:51

Pecuaristas de Água Boa receberam a equipe da ‘Acrimat em Ação’ nesta segunda

Depois de percorrer municípios da Região Oeste de Mato Grosso, a equipe técnica da Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat) começou em Água Boa a segunda etapa (Rota 2) do Programa Acrimat em Ação. O evento foi realizado na noite desta segunda-feira (01.04 no Sindicato Rural da cidade.

Além de Água Boa a caravana percorrerá mais seis municípios: Vila Rica (02.04), Ribeirão Cascalheira (03.04), Canarana (04.04), Cocalinho (05.04), Poxoréo (06.04) e Paranatinga (08.04).

A principal atração do evento foi à palestra proferida pelo Dr. Antônio Rosa, “Da Cria ao Abate: Mais Peso, Mais Lucro”.

O palestrante Antônio Rosa é pesquisador com mestrado em Zootecnia e doutorado em Ciências Biológicas na área de Genética, atualmente, o pesquisador lidera o Projeto de Transferência de Tecnologia do Programa de Melhoramento Genético Animal da Embrapa Gado de Corte de Campo Grande/MS.

O doutor Antônio Rosa é autor de mais de três centenas de documentos técnico-científicos, capítulos de livro, resumos expandidos e artigos de divulgação técnica, além de ser premiado em diversas categorias por instituições Brasil afora.

Cerca de uma centena de pecuaristas de Água Boa receberam informações e conhecimentos que poderão ser utilizadas no campo, com o objetivo de aperfeiçoar a produtividade do rebanho.
Imprimir