Imprimir

Imprimir Notícia

30/03/19 às 18:18

Regional da Polícia Militar de Barra do Garças tem novo comandante

Na manhã desta sexta-feira (29.03), em solenidade realizada as 10h, o tenente-coronel Antônio Gilvando de Souza, de 46 anos, assumiu a função de comandante do 5º Comando Regional, com sede em Barra do Garças (a 509 km de Cuiabá). Souza substituiu o coronel Edgar Mauricio Monteiro Domingues, no ato representado pela comandante adjunta tenente-coronel Andréia Vital Costa.

A solenidade foi prestigiada pelo comandante geral da PM, coronel Jonildo José de Assis, os deputados estaduais Max Russi e Eugênio Paiva, o vice prefeito de Barra do Garças, Weliton Marcos Rodrigues de Oliveira, e outras autoridades e representando de instituições públicas estaduais e municipais.

No uso da palavra, o coronel Assis destacou a importância do 5º Comando Regional para a Segurança Pública na região do Vale do Araguaia, citando como exemplo a forte atuação no combate ao tráfico de drogas e ao cumprimento de mandados de prisão.

“Não há dúvida do importante papel que nós, como instituição, desempenhamos nessa região, e com o apoio das outras instituições envolvidas com a segurança pública, poderemos fazer muito mais para a Região do Araguaia,” frisou o comandante.

O ato de transmissão da função foi presidido pelo comandante geral adjunto, coronel Wesney de Castro. Ao final, a tropa desfilou em continência ao novo comandante, seguindo dos cumprimentos pelas autoridades presentes.

Novo comandante

Promovido ao posto de tenente-coronel em 21 de abril de 2014, Gilvando de Souza é natural de Mutunópolis, estado de Goiás, mas tem 25 anos de efetivo trabalho na Polícia Militar mato-grossense. Ingressou em 1994, pelo Curso de Formação de Oficiais (CFO) da Academia de Polícia Militar Costa Verde (APMCV), Várzea Grande.

É bacharel em Segurança Pública, Administração e em Direito. Também tem em seu currículo duas pós-graduação,  em Aperfeiçoamento de Oficiais - Administração Pública Gerencial na PMMT, e Especialização em Política Estratégica e Desenvolvimento Regional Aplicado a Segurança Pública.

Ele também é coautor de dois livros: Segredos da Alta Performance e Coaching – Mude seu Mindset para o sucesso.

Foto: Grupo Iappe de Comunicação

 
Imprimir