Imprimir

Imprimir Notícia

09/10/15 às 20:04

Vereador cria dia do ET em Barra do Garças

Sob alegação de fortalecer o turismo no município, explorando o tema Extraterrestre, o vereador Welinton Andrade – Mandioquinha (PMDB), conseguiu aprovar dia 28, por seis votos a cinco e duas abstenções o projeto de lei que cria o Dia do ET em Barra do Garças.

Anteriormente, Mandioquinha havia apresentado sua proposta que foi rechaçada pelos seus companheiros de parlamento e alvo de severas críticas pela cidade.

Para aprovar sua matéria Mandioquinha recorreu à memória política da cidade e do ex-prefeito Valdon Varjão (1959-1963/1973-1977) que, nos anos 90, quando vereador (1992-1996) e encerrava sua carreira política, apresentou um Projeto de Lei para criação e um Discoporto na cidade.

Bem articulado para aquele seu tempo político, Valdon Varjão conseguiu realizar seu intento quando se construiu um campo de pouso presumivelmente para aterrissagem e decolagem de discos voadores em pleno Parque Estadual da Serra Azul, a cerca de 7 km do centro comercial de Barra do Garças.

Sem manutenção, o Discoporto do ex-prefeito está entregue às traças no maciço da Serra Azul. Talvez com esse projeto de Mandioquinha possa se revigorar aquele local de aparência duvidosa a muitos terráqueos que ousam visitá-lo.

O projeto de Mandioquinha está especificado por três artigos. O primeiro institui o Dia do ET a ser comemorado no segundo domingo de julho. O segundo institui a imagem representativa do personagem criado, segundo diz, por Osmar Claudio, também conhecido como Bem-te-vi e. Por último, que a Secretaria de Cultura inclua a data no calendário turístico do município.
Imprimir