Imprimir

Imprimir Notícia

09/10/15 às 14:46 | Atualizada: 09/10/15 às 16:39

Dia Mundial da Saúde Mental teve atividades no CAPS I de Água Boa

O Dia Mundial da Saúde Mental, celebrado em 10 de outubro, foi lembrado nesta quinta-feira (8) e sexta-feira (9) com ações na unidade CAPS I de Água Boa e transcorrerá no decorrer do mês. O evento, intitulado “Informando a respeito de saúde mental: (des)construindo olhares, possibilitando escutas”, foi realizado das 8h às 11h nos respectivos dias com a participação mútua da equipe multidisciplinar da unidade, usuários do serviço e familiares.

O objetivo é fazer com que a familiares e pacientes se aproximem e criem novos olhares sobre as questões relacionadas à saúde mental e ao modelo de cuidado estabelecido pelos CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) no processo reabilitação psicossocial.

Na oportunidade também fora abordado pela equipe a mobilização pelo Outubro Rosa com o objetivo fortalecer as recomendações para o diagnóstico precoce e rastreamento de câncer de mama e de colo uterino indicadas pelo Ministério da Saúde, desmistificando crenças em relação à doença e às formas de redução de risco e de detecção precoce. Estimulando ao autoexame da mama, mamografia e exame preventivo do câncer do colo do útero (Papanicolaou).

A programação foi e transcorrerá com oficinas informativas, rodas de conversa, atividades artísticas e expressivas com pacientes que frequentam o serviço, bem como com seus respectivos familiares.
O CAPS I de Água Boa presta atendimento para indivíduos com idade superior a 18 anos de ambos os sexos, encaminhados pelas unidades de ESF ou por qualquer serviço de saúde.

Funcionando de segunda-feira a sexta-feira das 07:00h às 11:30h e das 13:30h às 17:00h. Situa-se na Rua Três, número 1.074, Centro. Água Boa. CEP: 78635-000, Água Boa/MT. Telefone de contato: (66) 3468-4216.

“Saúde Mental, Direito e Compromisso de Todos”.
Imprimir