Imprimir

Imprimir Notícia

09/10/15 às 12:47

Irmãos usam arma de fogo para ameçar vítima e são presos em Confresa

Dois irmãos acusados utilizar uma arma de fogo para ameaçar a vítima em um bar de Confresa, foram presos, na quarta-feira (07.10) em uma ação conjunta da Polícia Judiciária Civil e Polícia Militar. Os acusados Welbany Ferreira Martins, 27 e Ismael Ferreira Martins foram autuados em flagrante pelos crimes de constrangimento ilegal, resistência a prisão e porte compartilhada de arma de fogo.
 
As diligências iniciaram na tarde de quarta-feira (07), quando a Polícia recebeu a informação que em um bar na saída para cidade de Vila Rica havia uma pessoa com uma arma de fogo, ameaçando uma vítima de morte. A Polícia Militar se deslocou até o bar e no momento em que conversava com um grupo de pessoas no local, o suspeito Welbany, desobedeceu a ordem policial e fugiu.
 
Em perseguição, policiais conseguiram encurralar o suspeito que por estar com a arma de fogo começou a ameaçar a guarnição do PM. Para conter a ação do suspeito, um oficial efetuou um disparo contra a perna do acusado, continuou a fuga, pulando diversos muros de residências, até se esconder em um terreno baldio, onde foi preso. Por estar ferido, o suspeito foi imediatamente encaminhado ao Hospital Municipal de Confresa.
 
No momento da prisão, o acusado já havia se desfeito da arma de fogo. Policiais fizeram uma varredura na região em que aconteceu a perseguição conseguindo encontrar o revólver calibre 32, com 5 munições, próxima a uma árvore.
 
Em continuidade a ação, a Polícia Civil foi informada de que o irmão do preso, Ismael, havia dado apoio a ação criminosa e teria deixado o bar em uma motocicleta Honda Titan Preta.
 
Os investigadores foram até a residência de Ismael, onde encontraram o suspeito chegando na motocicleta. Ele foi abordado pelos policiais e encaminhada a Delegacia de Confresa. A motocicleta utilizada no crime foi apreendida.
 
Na delegacia, várias testemunhas reconheceram Ismael como piloto da motocicleta em que Welbany estava como passageiro. Com base nos indícios de autoria, o delegado André Rigonato autuou em flagrante os irmãos pelos crimes de constrangimento ilegal, resistência a prisão e porte de arma de fogo compartilhada. Os acusados foram encaminhados para.
 
Cadeia Pública de Porto Alegre do Norte e ficarão a disposição da Justiça.
Imprimir