Imprimir

Imprimir Notícia

12/03/19 às 11:05

Balanço - Ações do deputado Dr. Eugênio no primeiro mês de mandato foram voltadas ao Araguaia

O deputado estadual Dr. Eugênio (PSB) completou um mês de mandato, como o único representante da região do Araguaia, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso.  Desde sua posse, o parlamentar tem enfatizado, tanto na mídia, quanto em reuniões, que seu foco é mostrar que o conhecido Vale do Araguaia é próspero economicamente e  tem força para ajudar no desenvolvimento de Mato Grosso. “Vamos mostrar a força da nossa região com muito trabalho”, enfatiza o parlamentar. 

Por isso, os esforços nesse primeiro mês foram voltados para a região, além de inúmeras reuniões em secretarias de Estado, como a de Saúde e Meio Ambiente. O deputado também se reuniu por algumas vezes  na vice-governadoria, acompanhado de prefeitos da região. 

No âmbito legislativ,o o deputado apresentou 7 (sete) requerimentos, 6 (seis) indicações e 1 (uma) moção de pesar. No primeiro requerimento, o deputado pede ao diretor da Energisa a necessidade de maior capacidade de energia elétrica nas seguintes cidades: Gaúcha do Norte, Canarana, Àgua Boa, Vila Rica, Confresa, Cocalinho, Barra do Garças e Querência. Já em outro requerimento. 

Dr. Eugênio também pediu informações sobre o andamento do Programa MT Integrado. Também em forma de requerimento, foi pedido ao Executivo informações sobre o prazo de conclusão da obra da Escola Técnica de Água Boa.  

O relatório financeiro contendo todas as dívidas com os hospitais que mantem atendimento pactuado com a Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso também foi requerido pelo deputado. Informações sobre o pagamento das Apaes e Pestalozzi que mantiveram convênio com a Secretaria de Estado de Educação  nos anos de 2018 e 2019, também foram solicitadas.

Informações sobre cronograma de obras nas MT's 110, 291, 020 e MT326 e o total dos valores repassados aos municípios no ano de 2018 com recursos oriundo do Fethab (Fundo Estadual de Transporte e Habitação), devido aos Municípios de Mato Grosso, foram requeridas pelo parlamentar. 

O deputado indicou ao Executivo a necessidade de instalação do serviço médico de UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) com o credenciamento de 05 leitos no Município de Querência e 10 para Água Boa. Para o mesmo município o parlamentar apresentou  a necessidade de instalação do serviço de hemodiálise. 

Dr. Eugênio também pediu providências para o início da construção das pontes sobre o Rio Bichinho I e II na MT-020 e sobre o Rio Tanguro na MT-109, no município de Canarana-MT, já licitadas. 

Para Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), foi pedido  a manutenção contínua e  regular do sinal móvel e da internet no município de Ribeirão Cascalheira. 

O deputado estadual apresentou uma moção de pesar  pelo falecimento do pioneiro de Água Boa, Milton Sergio Ganassini, no último dia 21 de fevereiro, aos 76 (setenta e seis) anos de idade.

“Vamos fazer muito mais por nossa região e por todo Mato Grosso, esse foi apenas o inicio dos nossos trabalhos”, explicou Dr. Eugênio.
  Imprimir