Imprimir

Imprimir Notícia

08/03/19 às 14:18

Projeto da Câmara Municipal de Água Boa visa fortalecer a cidadania

O Projeto “Câmara Cidadã”, da Câmara Municipal de Água Boa, foi lançado neste mês de março, com duas ações de fortalecimento da cidadania no município. Além de disponibilizar o recadastramento biométrico eleitoral no plenário, em parceria com o Cartório Eleitoral, a ação de pesquisa de opinião está movimentando e aproximando os cidadãos do legislativo.

O trabalho em foco, visa coletar sugestões dos munícipes sobre o que precisa ser melhorado na cidade como um todo e nos bairros. As pessoas preenchem uma pesquisa simples e direta, primeiramente se identificando e na sequência assinalando o segmento que precisa de melhorias, como: saúde, educação, segurança pública, entre outros. No mesmo formulário, o cidadão pode opinar se está satisfeito ou não com os serviços oferecidos pela administração pública. Os dados coletados serão tabulados e posteriormente analisados pelos vereadores, quanto à viabilidade, para que assim as demandas sejam apresentadas em forma de propostas concretas ao executivo municipal.

A pesquisa será realizada até o término do atendimento do Cartório Eleitoral, dia 29 de março, no plenário da Câmara Municipal. O presidente, vereador Luis César de Lara Pinto Filho (Cesinha), reforça o pedido para que a população participe com as sugestões, pois a Câmara Municipal quer estar cada dia mais próxima do cidadão e lutar para garantir os interesses dos que mais precisam.
Imprimir