Imprimir

Imprimir Notícia

08/10/15 às 22:24

Segurança mobiliza servidores para palestra sobre o câncer de mama nesta sexta-feira

Uma das atividades de mobilização contra o câncer de mama, da campanha Outubro Rosa, é a palestra “Conhecer e superar o câncer de mama”, que será realizada no dia 9 de outubro (sexta-feira), às 09 horas, no auditório Cloves Vetoratto, Palácio do Governo.  A palestra é voltada para os servidores da Segurança Pública (Sesp, Polícia Judiciária Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar e a Politec).
 
Informações e mensagens sobre a doença serão transmitidas pelo médico voluntário do MTMamma, Wilson Garcia, especialista em cirurgia geral, cirurgia oncológica e mastologia, membro do departamento de Ginecologia do Hospital Universitário Júlio Muller, que atua na área de oncologia ginecológica e mamaria. Doutor Wilson também é servidor  da Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso, no Centro de Oncologia de Cuiabá, da Santa Casa de Misericórdia.
 
O evento também terá a participação da coordenadora de palestras, Cleuza Dias, suplente do Conselho Estadual dos Direitos das Mulheres e membro representante da sociedade do Comitê de Ética em pesquisa de saúde, da Universidade de Várzea Grande (Univag) e Assistente Social, com mestrado em Comportamento Humano.
 
Uma mulher assistida pelo MTMamma (Associação de Apoio a Pessoas em Tratamento e Pós-tratamento do Câncer de Mama de Mato Grosso)  contará sua história de luta contra o câncer de mama. 
 
Segurança no Outubro Rosa
 
Está é a primeira vez que instituições da Segurança Pública de Mato Grosso voltam sua atenção para ações de prevenção ao câncer de mama, dentro de suas unidades. Como marco do apoio a luta contra o câncer de mama, dois prédios públicos da Segurança, sendo um a Central de Ocorrências da Polícia Civil, na Avenida Tenente Coronel Duarte (Prainha), e o outro o 1º Batalhão da Polícia Militar, na Avenida 15 de Novembro, bairro Porto, receberam iluminação rosa
 
A adesão à 6ª edição da campanha Outubro Rosa, em Mato Grosso, promovida pelo MTmamma amigos do peito (Associação de Apoio a Pessoas em Tratamento e Pós-tratamento do Câncer de Mama de Mato Grosso), foi firmada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública e suas instituições: Polícia Judiciária Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar e a Politec. Em novembro, as forças da Segurança também estarão na campanha “Novembro Azul”, para ações de prevenção ao câncer da próstata.
 
Durante o mês de outubro, a campanha levará informações às mulheres servidoras e homens das forças da Segurança Pública, por meio de palestras e ações internas dos órgãos. No dia 12 de outubro, às 7 horas, os servidores participam da caminhada “Amigos do Peito, no Parque Mãe Bonifácia. Também haverá distribuição do laço cor de rosa, e depois o azul, símbolos das campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul.
 
As instituições também estão desenvolvendo ações de endomarketing como post’s no a facebook e proteção de tela de computador, tudo para lembrar da importância  do engajamento no movimento popular Outubro Rosa, que se tornou mundialmente conhecido pelas ações de prevenção ao câncer de mama.
Imprimir