Imprimir

Imprimir Notícia

06/03/19 às 19:46

Dançarina de Cuiabá do grupo Flor Ribeirinha é destaque em escolas de samba do Rio de Janeiro

Musa ou destaque foram denominações utilizadas para definir a participação da dançarina do grupo Flor Ribeirinha, Welly Gomes, nas escolas de samba que desfilou durante o Carnaval. A artista de 24 anos, que também é empresária em Cuiabá, afirma que a experiência foi única e indescritível. 
 
No domingo (3), a dançarina desfilou pelo Salgueiro, representando uma pomba branca, sendo destaque no carro abre-alas. Já na segunda-feira (4), ela foi musa no chão, na frente do segundo carro da escola Estácio de Sá, com a fantasia "Fascinante da Natureza". 
 
É o segundo ano que Welly participa de eventos carnavalescos. No ano passado, desfilou também pela Estácio de Sá, fazendo o papel de índia no carro abre-alas, e na Unidos da Tijuca. Ela conta que o Flor Ribeirinha abriu muitas oportunidades.

 
“É como eu sempre digo, uma porta abre a outra. A entrada no Flor me fez conhecer o Fábio Alves, coreógrafo no Rio de Janeiro, e através ele entrei para  Estácio de Sá. Num dos ventos promovidos pela escola de samba conheci o presidente do Salgueiro, André Vaz, que me viu dançando e fez o convite para desfilar", ressalta.
 
Welly chegará em Cuiabá no fim da semana e avisa que voltará aos ensaios intensivos do Flor para o novo espetáculo deste ano. Além disso, afirma que continuará com a rotina normal no salão de beleza que possui, onde já atua há mais de 9 anos.   
 
Títulos 
 
Welly Gomes foi rainha do Carnaval de Cuiabá nos anos de 2011, 2015 e 2017. Em 2017 foi rainha do futebol amador “Peladao". Em 2018 ela foi Musa Internacional do Folclore. 
Imprimir