Imprimir

Imprimir Notícia

06/03/19 às 17:37

Campo Novo do Parecis/MT - Trabalhador cai em moega e é soterrado por milho de pipoca

Um trabalhador de 47 anos caiu em uma moega (equipamentos destinados a dosagem de materiais provenientes dos silos), em Campo Novo do Parecis (400 km de Cuiabá), nessa terça-feira (5). Ele ficou soterrado e precisou ser resgatado por equipes de policiais e bombeiros militares.

A moega estava cheia de milho de pipoca e cinco militares – três policiais e dois bombeiro – participaram do salvamento.

Conforme relato dos militares que atenderam a ocorrência, a vítima estava apenas com o rosto para fora. Todo o resto do corpo estava soterrado pelo milho.

Como não tinham os equipamentos necessários, eles iniciaram o salvamento com o que estava disponível. Um cilindro de oxigênio foi enviado até a vítima e, depois, uma ancoragem impediu que o trabalhador afundasse ainda mais.

Foram necessárias três horas de trabalho para que, finalmente, a vítima fosse retirada da moega. No resgate, foram utilizadas cordas, madeiras, cintas e a força dos militares, que amarraram a corda no corpo da vítima e a puxaram até um local seguro.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, realizou os primeiros-socorros e encaminhou o trabalhador, com vida, para o Hospital Municipal de Campo Novo do Parecis, onde ele ficou sob cuidados médicos.
Imprimir