Imprimir

Imprimir Notícia

04/03/19 às 15:05 | Atualizada: 04/03/19 às 16:20

Chapadão do Céu/GO - PM apreende 1 tonelada de maconha em carro na BR-060


1 tonelada de maconha apreendida, em Chapadão do Céu — Foto: Comando de Operações de Divisas (COD)/Divulgação

A Polícia Militar apreendeu 1 tonelada de maconha em um carro na BR-060, em Chapadão do Céu, região sudoeste de Goiás. Três pessoas pessoas e três veículos foram apreendidos, além de celulares usados para fazer a comunicação entre os motoristas.
 
De acordo com o Comando de Operações de Divisas (COD/CPR), dois dos automóveis funcionavam como "batedores", e seus motoristas informavam sobre fiscalização na rodovia para o condutor do carro onde a droga estava. Os entorpecentes estavam no porta-malas e no banco de trás.
 
Os nomes dos presos não foram divulgados. O motorista do carro onde a droga estava já tinha passagem por tráfico de drogas, informou a polícia. A corporação disse que eles confessaram o crime.
 
Segundo o tenente Janssen Nunes, responsável pela ocorrência, a carga tem origem do Paraguai e seria distribuída em Goiânia e Brasília. "O período de carnaval gera um aumento no consumo de drogas ilícitas para potencializar a sensação de diversão e serve de abertura para outros crimes, como roubo, furto e homicídio."
 
Os suspeitos foram encaminhados até a Polícia Federal de Jataí e serão indiciados pelos crimes de tráfico de drogas, tráfico transnacional, atividades de telecomunicação clandestina e associação para fins de tráfico.
 
Veículo com 1 tonelada de maconha, em Chapadão do Céu — Foto: Comando de Operações de Divisas (COD)/Divulgação
Veículo com 1 tonelada de maconha, em Chapadão do Céu — Foto: Comando de Operações de Divisas (COD)/Divulgação
 
*Vanessa Chaves é integrante do programa de estágio entre TV Anhanguera e Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO), sob orientação de Elisângela Nascimento.
Imprimir