Imprimir

Imprimir Notícia

03/03/19 às 18:55 | Atualizada: 27/01/23 às 12:10

Araguaiana/MT - Mulher morre após barco virar no rio Araguaia devido a enchente

Está perigoso navegar pelo rio Araguaia na região de Barra do Garças porque o rio pegou muita água nos últimos dias. Na cidade de Araguaiana, a 51 km de Barra, infelizmente um barco virou com seis pessoas de uma mesma família que veio das cidades de Guapó e Goiânia para aproveitarem o período de descanso do carnaval curtindo um dos rios mais bonitos do Brasil.

Todos estavam de colete e conseguiram sair na margem do rio quando o barco virou provavelmente após bater em algum tronco que roda neste período de cheia. Esse incidente acabou vitimando uma senhora de 61 anos que faleceu de infarto provavelmente após todo esforço que fez para nadar na margem do rio.

A dona Maria Rosa Oliveira Novaes, de 61 anos, da cidade de Guapó-GO, chegou a ser socorrida, mas faleceu no caminho para hospital de Araguaiana. O barco virou no rio Araguaia perto da foz do rio Caiapó, 5 km acima da Pousada Cristal, fato que aconteceu por volta das 12 horas deste domingo (3/3).

A ocorrência foi acompanhada pela Polícia Militar que chegou acionar o Corpo de Bombeiros, mas como as pessoas já tinham saído do rio não houve necessidade de deslocar uma equipe de salva-vidas para aquela cidade. Os policiais confirmaram que o rio está muito cheio e alertaram as pessoas para não entrarem no rio com embarcação neste período de cheia.

Acompanhe um vídeo que mostra a cheia do rio Araguaia na cidade de Barra do Garças perceba pela imagem que água do rio já cobriu a escadaria do Porto do Baé e avança também parta o lado da avenida Beira Rio em Aragarças.


Maria Rosa de Oliveira de Novais morreu após se afogar e passar mal durante passeio de barco — Foto: Polícia Militar de Mato Grosso/Divulgação
Imprimir