Imprimir

Imprimir Notícia

02/03/19 às 21:44

Aprosoja lança campanha de incentivo ao patriotismo rural

Com o intuito de estimular o patriotismo no meio rural, a Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT) iniciou neste mês a campanha “Pátria no Campo”. Por meio da ação, os produtores rurais associados à entidade recebem uma bandeira do Brasil para ser hasteada na sede das fazendas. Até o momento, mil unidades já foram distribuídas nos 24 núcleos da instituição, espalhados por todos os cantos do Estado. 

Produtor no município de Sinop, Alessandro Lorenzi, já fixou o símbolo nacional na propriedade e acredita que a campanha é importante porque marca uma mudança na atitude do brasileiro que, segundo ele, tem se mostrado mais patriota nos últimos anos.

“É um marco na mudança do Brasil. Temos que mostrar que estamos mudando e nos tornando mais patriota. É importante que todos se unam nessa campanha, enfatizando nosso bem comum que é o desejo de uma nova etapa para o Brasil e também para afirmar que acreditamos no nosso país”, afirma o associado.

Em Primavera do Leste, a produtora Rosana Galbieri Leal também aderiu e hasteou a bandeira na fazenda. A produtora incentiva os demais associados a aderirem ao ato para evidenciar a boa expectativa quanto ao atual momento político do país e reforçar o resgate do patriotismo.

“Precisamos resgatar a cultura patriota e mostrar que ainda acreditamos na nação. Nós produtores estamos esperando uma mudança nos próximos anos e fazemos questão de demonstrar isso. Importante que todos participem, porque quanto mais produtores estiverem inseridos mais a ação ganha força”, pontua.

O presidente da Aprosoja-MT, Antonio Galvan, enfatiza que, especialmente, o setor rural está bastante confiante nas mudanças pelas quais o país passa, portanto, a campanha é um ato de demonstração de que o produtor rural acredita no país, já que a ação nasceu de um desejo antigo dos associados.

“Estamos vivendo um novo momento no Brasil e tenho certeza que vale a pena nos engajarmos para manifestar que acreditamos no nosso país. Enquanto entidade representativa estamos atendendo um anseio dos produtores e distribuindo as bandeiras aos nossos associados, mas na prática quem irá fazer o processo é o associado, o produtor rural”, afirma Galvan.

As bandeiras hasteadas estão distribuídas em várias propriedades rurais localizadas nos municípios de Sorriso, Sapezal, Querência, Campo Verde, Nova Xavantina, Alto Taquari, dentre outros. No entanto, a ação seguirá nos próximos meses com a distribuição de mais bandeiras.

SERVIÇO – Paralelo à ação no campo, a Aprosoja também lança a campanha nas redes sociais, onde será possível acompanhar o andamento da mesma e a adesão dos produtores, que têm enviado fotos e vídeos das fazendas com o símbolo nacional presente. Aqueles que desejarem participar do projeto “Pátria no Campo” devem procurar os supervisores locais da Associação ou ainda entrar em contato por meio do Canal do Produtor: (65) 3027-8100. Para acompanhar as redes basta seguir: Instagram: @aprosoja e Facebook: Aprosoja Mato Grosso.
  Imprimir