Imprimir

Imprimir Notícia

23/02/19 às 12:19 | Atualizada: 23/02/19 às 15:31

Água Boa - Tentativa de roubo no aeroporto, um criminoso foi preso; veja todos os detalhes do caso (atualizada)

Uma tentativa de roubo com reféns foi registrada nesta madrugada (23/FEV) no Aeroporto Municipal de Água Boa. Aproximadamente 5 criminosos, fortemente armados, invadiram o aeroporto, fizeram 2 funcionários reféns e tentaram roubar um avião que seguiria provavelmente para Cochabamba.

A aeronave que eles buscavam, não estava no local. Os bandidos fugiram, trocaram tiros com a polícia, um foi preso. A PM encontrou um papel que tinha informações sobre possivelmente o destino do avião.

A Polícia Militar afirmou que uma pessoa passou a informação que estaria acontecendo o roubo de aeronave no aeroporto e 05 suspeitos, aproximadamente, estariam envolvidos na ação. Todos com armas longas, fuzis, pistolas e revolveres. Os criminosos invadiram o aeroporto e fizeram duas pessoas que trabalham no aeroporto de reféns e começaram o plano de ação para roubar uma aeronave. No momento da ligação para o 190 fora informado que o avião estaria pronto para decolagem.

No momento que as viaturas da Polícia Militar chegaram no local, um veículo saiu bruscamente do pátio do aeroporto. A PM tentou verbalizar para cessar o deslocamento do Ford Fiesta Sedan cor prata. Porém o condutor deste carro jogou o veículo em direção a um policial, que quase foi atropelado. A PM afirmou que dentro do veículo tinha pelo menos 4 pessoas. Essas pessoas de dentro do veículo dispararam contra a guarnição da Força Tática da PM. A polícia revidou e começou a troca de tiros. Segundos após, os suspeitos, na MT-240, ao visualizarem uma viatura da PM, efetuou disparos na direção dos policiais, quando também revidarão, iniciando a segunda troca de tiros.

Os suspeitos conseguiram fugir com o veículo, onde a alguns metros à frente, perdeu o controle e parou no acostamento da MT-240. Após a viatura chegar no local onde o veículo parou, encontrou o carro ligado com as 4 portas abertas. No local estava um dos suspeitos, 40 anos, nascido em Aragarças/GO. O homem foi alvejado. Na busca ao redor deste veículo a PM encontrou um revólver calibre 38.

A PM acionou a ambulância para prestar socorro ao suspeito alvejado. Enquanto aguardavam a chegada do socorro médico o suspeito disse aos policiais que ele e seus comparsas estavam sim todos fortemente armados e que teriam planejado roubar um avião, porém, durante a ação algo veio a dar errado e eles decidiram fugir. O suspeito confessou também, que eles teriam feito os funcionários do aeroporto reféns e os mesmo estariam amarrados em um galpão. O homem foi levado para o Hospital Regional Paulo Alemão. A PM voltou ao aeroporto e conseguiu localizar as vítimas que ainda estavam amarradas.

Uma das vítimas disse que os suspeitos chegaram no aeroporto por volta das 21h e renderam ele. Uma das vítimas disse que havia pelo menos 4 suspeitos, encapuzados e armados. A primeira vítima rendida foi levada até a segunda vítima pelos bandidos. As vítimas contam que foram agredidas em vários momentos e que os bandidos falavam que eles iriam ser mortos. Os suspeitos perguntaram para as vítimas sobre um avião que não estava no local. Os bandidos obrigaram as vítimas a empurrarem um avião para a cabeceira da pista. Os criminosos reviraram várias salas do aeroporto e levaram objetos.

O avião que eles tentaram roubar estava com defeito, por isso, os bandidos não conseguiram fazer a aeronave funcionar. Os bandidos obrigaram uma das vítimas, que informou para eles que não seria piloto, a tentar funcionar o avião, porém sem sucesso. Com isso os criminosos levaram as vítimas para uma sala, e voltaram para a aeronave pra tentar fazer ela funcionar. Neste período as vítimas conseguiram pular uma janela do local, e fugiram. Pediram ajuda de um homem que ligou para a polícia.

As vítimas contam ainda que ouviram os suspeitos gritarem, anunciando a chegada das viaturas. O veículo usado na fuga é de propriedade de uma das vítimas, que fugiu em direção a um matagal e foi para um auto posto pedir ajuda, onde depois foi encontrado por policiais. A PM conseguiu recuperar objetos que foram roubados das salas do aeroporto. Dentro do veículo foi encontrado um papel com as escritas Goiania/Cochabamba e ainda quilometragens marcadas. Foi passado também para a PM de forma anônima que, após a troca de tiros, um dos suspeitos conseguiu sair do veículo e se escondeu em uma empresa de armazenagem de grãos. A PM foi até o local e encontraram manchas de sangue e uma camiseta com diversas manchas de sangue e objetos.
Fora acionado a Perícia e o caso foi registrado.

Ler também:


Tentativa de roubo de aeronave no aeroporto de Água Boa (ver atualização)
 
Imprimir