Imprimir

Imprimir Notícia

21/02/19 às 13:33

Veja como o PABX pode ajudar microempresas e startups

Os sistemas de gerenciamento de telefonia PABX são essenciais para qualquer empresa que queira atrair novos clientes e manter contato com fornecedores e possíveis parceiros. 
 
Seja uma microempresa, startup ou uma gigante em seu segmento, toda empresa que deseja expandir sua presença no mercado, e possui uma cultura de excelente atendimento ao cliente, precisa de um sistema PABX para facilitar todo o processo de comunicação.
 
Por centralizar as linhas telefônicas em um único número e distribuir todos os contatos em ramais, o sistema PABX diminui os custos de manter diversas linhas telefônicas cadastradas, que poderiam confundir clientes e funcionários de seu estabelecimento.
 
Neste artigo, aprenda a importância de um sistema de gerenciamento de telefonia e veja as vantagens do PABX na nuvem para a sua startup!

O que é um PABX?
Divididos em quatro categorias (analógicos, digitais, híbridos e na nuvem), os sistemas PABX são hardwares ou softwares que centralizam uma linha telefônica e distribuem em ramais para facilitar o atendimento.
 
Dependendo da complexidade do sistema e dos recursos, é possível gravar chamadas, configurar assistentes digitais e gerenciar as permissões de cada utilizador do sistema através de uma rede privada criada para sua empresa. 
 
Tecnologias deste tipo tornam a comunicação de sua empresa muito mais fácil e barata, já que eliminam diversas linhas telefônicas e são mais fáceis de gerir.

Quais benefícios o serviço PABX agrega ao meu negócio?
Cada tipo de sistema PABX possui características que agregam valor ao seu negócio e facilitam os contatos da empresa. O principal benefício de um serviço deste tipo é a centralização da linha telefônica, mas as possibilidades de um sistema PABX vão muito além.

Um grande atrativo é a possibilidade de realizar diversas chamadas ao mesmo tempo, utilizando o mesmo número de telefone para isto. Também é possível atrelar ramais específicos para cada área e realizar ligações internas gratuitas, facilitando assim a comunicação entre departamentos e pessoas.

Em sistemas mais tecnológicos, como no PABX em nuvem, é possível configurar atendentes virtuais para uma triagem inicial de contatos, realizar a gravação e monitoramento em tempo real das ligações e até mesmo limitar as permissões de seus atendentes.

Quando devo investir em um sistema PABX?
Se você possui planos para aumentar seu negócio, um sistema PABX se torna essencial.
 
Já não é mais viável que empresas grandes tenham diversos números de contato, separados em categorias, como os bancos, cartões e empresas de telefonia móvel faziam nas décadas passadas.
 
Agora, o contato com o cliente precisa ser o mais simplificado possível, prezando sempre pela qualidade do atendimento e no esforço que o cliente tem para resolver um problema.
 
O PABX também garante maior qualidade na ligação, principalmente no modelo em nuvem (software) e o digital (hardware). Aqui, a grande diferença é a aparelhagem, já que o primeiro é um programa digital e o outro necessita de um aparelho físico que demanda constantes manutenções de um especialista.
 
Os sistemas de gerenciamento de chamadas também são ótimos para reduzir custos para empresas. Ao invés de investir em linhas para cada funcionário, poucas linhas centralizadas já podem operar uma grande quantidade de telefones e ramais.
 
As funções complementares do PABX também são atrativas para sua startup e microempresa. Quer realizar auditorias em cada contato com clientes ou fornecedores? Ouça as ligações gravadas. Prefere criar uma URA para realizar um cadastro ou triagem de ligações? Com o sistema correto, é possível criar esta ferramenta em poucos passos.

O que devo saber antes de contratar um sistema deste tipo?
Antes de contratar um serviço de gerenciamento de chamadas, é importante analisar o perfil de seu negócio, as funcionalidades de cada tipo de sistema, o custo de aplicação e a manutenção necessária.
 
O mercado brasileiro de startups e fintechs cresce à cada dia, e é muito importante investir em uma cultura de atendimento de excelência. Aproveite todos os recursos que um PABX pode oferecer e avance em seus negócios!
Imprimir