Imprimir

Imprimir Notícia

07/10/15 às 22:27 | Atualizada: 07/10/15 às 23:37

Justiça julga quatro mandados de segurança de candidatos ao Conselho Tutelar

Os candidatos Marcos Vieira Webber, Márcia Rezende dos Santos Botelho, Lucilene da Conceição Alves e Douglas Vinicius Aleixo impetraram mandados de segurança individuais em razão de supostas irregularidades apontadas quanto à realização da avaliação psicológica durante o processo de eleição dos Conselheiros Tutelares do Município de Água Boa-MT.

Os impetrantes foram candidatos no processo seletivo para escolha de Conselheiro Tutelar do Município de Água Boa-MT, sendo o certame regido pelo Edital nº 01/2015, tendo sido considerado inapto na fase de avaliação psicológica.

Ambos participaram como candidatos devido a liminares deferidas pela justiça.

Marcos Vieira Webber, Márcia Rezende dos Santos Botelho e Lucilene da Conceição Alves, não foram eleitos ou suplentes.

O Ministério Público considerou que as partes impetrantes não integraram o rol de candidatos eleitos ou suplentes, tornando perceptível que o objetivo do presente mandado de segurança já não mais persiste.

A decisão do Juiz Dr. Anderson Gomes Junqueira decidiu pelo arquivamento. “Julgo extinto o processo, sem resolução do mérito, ficando expressamente revogada a decisão liminar”.

No caso de Douglas Vinicius Aleixo, eleito com sendo o mais votado com 158 votos, à decisão judicial foi pela validade da avaliação psicológica que considerou o impetrante inapto para o exercício da função de conselheiro tutelar, ficando revogada a liminar.

 
Com esta decisão o Conselho da Criança e Adolescente certamente empossará a primeira suplente  Mariluce Luz  Borges como candidata eleita.

Acesse AQUI a decisão Judicial na íntegra

Ler também:

Eleição do Conselho Tutelar em Água Boa: saiba quem foram os eleitos
 
Imprimir