Imprimir

Imprimir Notícia

20/02/19 às 14:01

Barra do Garças ganhará mais um grande grupo empresarial, o Magazine Luiza

Maior grupo empresarial do país no mercado de móveis, eletrodomésticos e eletroeletrônicos, celulares, informática, brinquedos, utilidades domésticas e linha de crédito pessoal, o Magazine Luiza anunciou nesta quarta-feira (20), a instalação de uma loja em Barra do Garças. O anúncio foi feito ao prefeito Roberto Farias pelo gerente de Divisão e Expansão, Marcos Antônio Borges e pelo gerente Regional de Crédito, Carlos Diniz.

Os empresários foram recebidos em audiência pelo prefeito e comunicaram que estão na cidade para a prospecção de pontos comerciais que vão abrigar a primeira filial do Magazine Luzia em Mato Grosso. A previsão é inaugurar a loja no mês de agosto, com estimativa de gerar, inicialmente, 100 empregos diretos e indiretos.

A escolha por Barra do Garças, segundo Marcos Antônio Borges, foi feita depois de minuciosos estudos sobre o potencial de várias cidades de Mato Grosso. A empresa chegou à conclusão que a cidade é uma das que mais cresce no Estado e que reúne todas as condições para a implantação do Magazine Luiza. Somente já região Centro Oeste, o grupo instalou 30 novas lojas em 2018, atingindo a casa unidades 950 unidades em todo o país.

“Realizamos um estudo a e gestão de dados nos mostrou que Barra do Garças, indiscutivelmente, o lugar em que o Magazine Luiza deve implantar uma loja. A cidade vive uma pujança e é o município ideal para esse investimento. Já estamos avaliando pontos comerciais e desejamos entrar em operação no segundo semestre, oferecendo aos nossos consumidores produtos de qualidade, crédito e prestando um excelente atendimento”, destacou.

A chegada do grupo empresarial em Barra do Garças foi comemorada pelo prefeito Roberto Farias. Ele ressaltou que desde o ano passado vinha mantendo conversações com o Magazine Luiza, contudo, a empresa tinha pedido cautela na divulgação do investimento até a confirmação. “Depois desse estudo de viabilidade econômica e o potencial da cidade, hoje, recebemos essa grande, notícia. Para nós é uma satisfação porque trata-se mais uma grande empresa que vem se juntar a Havan, Atacadão, Pernambucanas, Americanas e outros que já investiram no município”, disse.

O prefeito fez questão de dar boas-vindas ao Magazine Luiza e ressaltar que os investimentos que chegam à Barra do Garças é fruto do trabalho iniciada ainda em 2013 quando a cidade começou a ser preparada para a instalação dessas grandes empresas. “Esses investimentos fazem com que outros grupos enxergam Barra como uma oportunidade para a expansão de seus negócios”, destaca.

Além de ser considerado um dos maiores grupos empresariais do Brasil, o Magazine Luiza conquistou, no ano passado, o segundo lugar entre as melhoras empresas para se trabalhar no país, ofertando plano de saúde extensivo aos dependentes e bolsas de estudos para a qualificação dos funcionários.

Imprimir