Imprimir

Imprimir Notícia

12/02/19 às 10:39

Membros do Comando Vermelho assumem que atearam fogo em ônibus no Araguaia

A polícia prendeu nesse domingo (10), cinco suspeitos de incendiarem sete ônibus escolares e dois veículos em Aragarças (GO), cidade vizinha à Barra do Garças, no Vale do Rio Araguaia. Eles se identificaram como integrantes da facção criminosa Comando Vermelho. A ação foi uma represália à morte de um membro em confronto com a Polícia Militar de Goiás na tarde de sábado (9), na zona rural de Bom Jardim de Goiás.

A prisão dos suspeitos contou com a participação de policiais civis e militares de Mato Grosso e Goiás, por meio de uma ação integrada. Durante todo o domingo, policiais dos dois estados trabalharam intensamente para chegar aos responsáveis pelo incêndio. Com o auxílio do Serviço de Inteligência do 5º Comando Regional Leste foi possível identificar e prender P.S.P., 20 anos, C.S.S., 25, V.F.G., 18, D.P.P., 29 e W.FP.O, 23. Todos são moradores de Aragarças.

O incêndio aconteceu na madrugada de domingo, no pátio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos da Prefeitura de Aragarças. Na ação criminosa foram destruídos sete ônibus do transporte escolar da Secretaria de Educação, um veículo rabecão do IML e uma ambulância da prefeitura. O prejuízo causado pelos suspeitos aproxima de R$ 2 milhões.

De acordo com a polícia, o ato praticado pelos suspeitos teria sido em represália a morte de Jeferson Alves Martins, de 25 anos, o Jefim Preto, suposto membro da facção criminosa. Ele teria reagido a uma abordagem policial durante o registro de ocorrência de furto em uma propriedade rural. No confronto, o suspeito acabou morto pela Polícia Militar.
Imprimir