Imprimir

Imprimir Notícia

08/02/19 às 10:00 | Atualizada: 08/02/19 às 10:19

Nova Mutum/MT - Professora desaparecida há 13 dias é encontrada morta em matagal na MT-249

A Polícia Civil de Novam Mutum encontrou por volta de 19h30min desta quinta-feira (07), o corpo da professora Rosângela da Silva, 32, que estava 13 dias desaparecida, e o principal suspeito de matar Rosângela e ter ocultado o corpo, é o seu ex-companheiro Alexandro Lautenschlager, que se encontra preso no Paraná.

De acordo com delegado Rodrigo Costa Rufato, que investiga o caso, ele teria recebido uma informação e repassou aos investigadores que passaram a fazer buscas na região logrando êxito em encontrar o cadáver da professora.

O corpo da vítima foi encontrado próximo à ponte do Rio Arinos, entre Nova Mutum e São José, distante 40 km do local de desaparecimento. O delegado ainda informou que a vítima foi localizada com as mesmas roupas que utilizava no dia que desapareceu e objetos pessoais, além de estar com o corpo coberto por um lençol e galhos para camuflar o crime.

A Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec) foi ao local e realizou os exames periciais que irão subsidiar a Polícia Civil na elucidação do crime. O corpo de Rosângela foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Sorriso onde passará por exame de necropsia, e em seguida liberado para a família para realização de procedimentos fúnebres.

Alexandro Lautenschlager aguarda o translado da justiça para ser encaminhado para Mato Grosso onde deverá responder ao processo. O delegado explicou que o principal suspeito de matar Rosângela, até o momento permaneceu calado e não quis colaborar com o trabalho da polícia.

 Rodrigo Rufato ainda revelou que Alexandro será indiciado pelo crime de feminicídio, ocultação de cadáver, violação de domicílio e descumprimento de medida protetiva.

 
Outro lado
 
Em entrevista a uma emissora do Paraná, afirmou não ter participado do sumiço da ex-companheira e que Rosângela é depressiva.

Na entrevista ao ser preso, Alexandro disse que estava indo para Argentina, após ser orientado pela defesa, já que depois que Rosângela sumiu, ele passou a ser procurado pela polícia e ser ameaçado de morte.

“Ela desapareceu na sexta e no sábado o pessoal, polícia, já estava atrás de mim, pessoal me ameaçando de morte. Então, pessoal pediu pra eusair, deixar baixar a poeira, até ela aparecer. E eu estava indo pra Argentina”, disse.

Ainda na entrevista, o suspeito disse que a ex-companheira estava com ciúmes dele e ficou ligando para ele antes de sumir e que  possivelmente Rosângela teve uma recaída com o problema de depressão que sofre.

“Ela que fez a ligação e veio atrás de mim, não eu, ela estava com ciúmes Só que a gente não estava mais junto, tínhamos terminado há uns dez dias. Ela tem problema de depressão e aí teve uma recaída. Eu não sei o que aconteceu, se ela sumiu, desapareceu, morreu, não sei”,  completou.


Foto: Djeferson Kronbauer - PowerMix


Foto: Djeferson Kronbauer - PowerMix

Foto: Djeferson Kronbauer - PowerMix
Imprimir