Imprimir

Imprimir Notícia

04/02/19 às 16:37 | Atualizada: 04/02/19 às 17:24

Rio Verde/GO - Presos gravam vídeo antes de tentar executar xavantinense latrocida de taxista; veja vídeos

Agentes prisionais da Casa de Prisão Provisória (CPP) de Rio Verde, que estavam de plantão no último domingo (3/2), conseguiram intervir a tempo de evitar a execução de um dos detentos por parte de outros presos dentro da cela. O homem foi preso na última quinta-feira (31/1) acusado de participar do assassinato de um taxista em Quirinópolis, a 290 quilômetros de Goiânia, cujo corpo foi encontrado pela polícia. Os presos chegaram a gravar um vídeo fazendo o acusado confessar o crime e obrigando-o a dizer que iria morrer “por ter matado um pai de família”. Vídeo de detento circulou nas redes sociais.

Bruno Jozirlei Rodrigues da Silva, acusado do latrocínio do taxista Francirrênio Cabral Martins, aparece no vídeo já com uma corda em volta do pescoço, o que sugere que ele seria morto por enforcamento. Os outros detentos mandam que o homem informe para o preso que filma tudo o porquê da execução. “Dá a ideia ‘certim’, ladrão! Pro povo saber que ‘nois’ não matou pelo errado!” diz o detento que filma a ação.

No vídeo, os presos ainda mandam que o homem conte em detalhes o crime. “Quanto ‘ce’ ia ganhar pra matar um pai de família que tem duas crianças pequenas pra cuidar?”, chega a questionar um dos presos.

Apos o  serviço  de inteligência  prisional descobrir  a ação  os agentes do plantão  agiram rápido, e o detento foi isolado e os autores  da possível  tentativa serão encaminhados para delegacia e responderão a procedimento administrativo  para apuração  por   conta do celular  que foi apreendido em sua posse.

Por meio de nota, a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) se pronunciou, e informou que a CPP de Rio Verde abrirá sindicância para apurar a origem do celular.

Ver vídeo atualização com entrevista com os causados do latrocínio

Relacionadas:

Presos em Novo São Joaquim suspeitos do latrocínio de taxista de Goiás (atualizada com vídeo )

Corpo do taxista de Quirinópolis foi encontrado próximo ao lixão de Rio Verde

Carro de taxista de Quirinópolis/GO que está desaparecido é apreendido em Novo São Joaquim/MT; 3 foram presos (ver atualização com vídeo)

 
Imprimir