Imprimir

Imprimir Notícia

21/01/19 às 15:55

Presidente da Câmara Municipal de Água Boa se manifesta contra a super taxação do Agronegócio de MT

No último dia 14, aconteceu o Fórum Agro MT na sede da FAMATO, com objetivo de discutir sobre os possíveis impactos que o Projeto de Lei do novo FETHAB causará no Agronegócio do Estado de Mato Grosso caso seja aprovado.

Em resumo, produtores de Mato Grosso pagarão taxas três a quatro vezes maior se comparados aos outros Estados do País, tornando as taxações insustentáveis para o setor.

O vereador Cesinha posiciou-se favorável ao segmento do Agronegócio e contra a super taxação do setor. Cesinha acredita que é necessário reavaliar em caráter de urgência essa prática que trará impacto negativo para o Agronegócio Matogrossense, e ressaltou : "Não podemos criar mais dificuldades para quem produz, gera empregos, tem desafios logísticos e coloca comida na mesa de milhões de brasileiros. Nesse inicio de governo sabemos que é preciso diálogo para enxugar a máquina pública, discutir com as classes produtivas sem sobrecarregar um determinado setor para cobrir despesas, pois serão criadas outras dificuldades que afetarão a geração e manutenção de empregos."

Durante a semana o presidente da Câmara, vereador Cesinha, formalizará um pedido para que o Governador Mauro Mendes volte seu olhar aos profissionais do Agronegócio que contribuem diretamente para o desenvolvimento do Pais.
Imprimir