Imprimir

Imprimir Notícia

18/01/19 às 10:51

Jataí/GO - Polícia apreende meia tonelada de droga em carro com plotagem falsa do Crea

O Grupo de Radiopatrulha Aérea (Graer) da Polícia Militar de Goiás apreendeu meia tonelada de droga em um carro com plotagem falsa do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea), em Jataí, na região sudoeste do estado. O tenente Rafael Cunha contou que a apreensão ocorreu nesta quinta-feira (17) após uma denúncia anônima. Ainda de acordo com ele, o veículo estava sendo seguido por um segundo carro, cujo motorista, de 33 anos, foi preso.
 
O Crea-GO informou, por meio de nota, que o veiculo não tem qualquer ligação com o órgão e que a plotagem usada oficialmente pelo Conselho é muito diferente da que aparece nas imagens.
 
"[Fui] atrás do veículo branco. Eu vi o adesivo e fiquei até meio na duvida. Foi um artifício que eles usaram para nos enganar. Resolvemos abordar e quando ele não atendeu nossa ordem de parada escutamos um disparo de arma de fogo. Foi quando ele acelerou e tentou evadir", contou o tenente.
 
Drogas apreendidas em carro com plotagem falsa em Jataí Goiás — Foto: Reprodução/TV Anhanguera
 
Drogas apreendidas em carro com plotagem falsa em Jataí Goiás — Foto: Reprodução/TV Anhanguera
 
Ainda segundo o policial, a equipe conseguiu balear o pneu do carro plotado, o motorista perdeu o controle da direção e foi para um matagal, de onde conseguiu fugir. O veículo, segundo o PM, era roubado e tinha a placa adulterada.
 
Outra equipe, também do Graer, conseguiu perseguir um carro preto, que estava como batedor do primeiro veículo, e prendeu o motorista dele. Conforme apurou a TV Anhanguera, ele deve ser indiciado pelo crime de tráfico de drogas.
 
De acordo com o tenente, a droga foi pega no Paraguai e seria distribuída em Goiânia.
Imprimir