Imprimir

Imprimir Notícia

15/01/19 às 08:16

O novo teste psicológico de Adélio Bispo

Está marcado para as 9h desta terça um teste psicológico para Adélio Bispo de Oliveira, o homem que esfaqueou Jair Bolsonaro. No exame, denominado "Teste de Rorschach" em homenagem a um psiquiatra suiço discípulo de Sigmund Freud, serão apresentadas manchas de tinta em folhas de papel a partir das quais Adélio terá de dizer que figuras enxerga.

A intenção do procedimento, feito a pedido do juiz Bruno Savino, da 3ª Vara Federal de Juiz de Fora, é identificar aspectos da personalidade do agressor. Adélio está preso em uma ala isolada da Penitenciária Federal de Campo Grande (MS) desde 8 de setembro. Duas psicólogas de São Paulo serão deslocadas para o presídio.

Liderada pelo criminalista Zanone Manuel de Oliveira Júnior, a defesa alega que o "discurso de ódio" de Jair Bolsonaro durante a campanha influenciou Adélio a cometer o atentado. A pedido dos advogados do agressor, que tentam comprovar a insanidade do cliente, um teste psiquiátrico foi aplicado em Adélio pelo psiquiatra Hewdy Lobo em setembro. O resultado, assim como os demais documentos que compõem o processo, estão sob sigilo.
Imprimir