Imprimir

Imprimir Notícia

06/01/19 às 09:41 | Atualizada: 06/01/19 às 10:16

Caiapônia/GO - Líder de seita preso por estuprar crianças coagiu avô delas a gravar vídeo assumindo a culpa

O líder de uma seita de magia negra preso na última sexta-feira (4/1) por ter abusado sexualmente de duas crianças e uma adolescente, em um acampamento sem-terra às margens da GO-221, em Caiapônia, teria convencido um homem a confessar os crimes em seu lugar, em um vídeo obtido com exclusividade pela reportagem do Dia Online, assumindo toda a culpa com o objetivo de isentá-lo. Além do líder da seita de Caipônia, foi presa também a esposa do homem que tentou reivindicar a autoria dos abusos.

No vídeo (assista no site do O Dia Online) divulgado em primeira mão pela reportagem do Dia Online, um homem identificado somente como Francisco, vulgo Ceará, aparece confessando os crimes de estupro e narrando em detalhes como ele teria abusado das menores, e não o líder da seita.

Segundo o delegado responsável pelas investigações, Marlon Luz, o homem, que gravou o vídeo ao lado da esposa, Noêmia Cândida de Jesus, de 42 anos, acusada de levar as netas para participarem de rituais de magia negra e serem estupradas pelo líder da seita Nilson Alves de Souza, de 49, fez a gravação com a falsa confissão dias antes da prisão de Noêmia e Nilson, justamente com o objetivo de “confundir a opinião pública”  e tentar inocentar o verdadeiro abusador.

De acordo com o delegado, “os autos do inquérito policial indicam elementos de informação e de prova consistentes quanto a autoria do crime”. O delegado ainda relata que “o teor da confissão em vídeo demonstra total incongruência com as declarações das vítimas, que inclusive estavam sendo ameaçadas e coagidas a não revelarem os autores”.

O delegado revela, por fim, que Francisco, marido de Noêmia, em depoimento formal à Polícia Civil contou que havia sido convencido por Nilson a gravar o vídeo.
Imprimir