Imprimir

Imprimir Notícia

02/10/15 às 22:19

Ex-funcionários protestam contra demissões na Mitsubishi em GO

 
Metalúrgicos que foram demitidos na manhã desta sexta-feira (2) da montadora Misubishi em Catalão,  no sudeste de Goiás, realizaram um protesto na BR-050. Os ex-funcionários queimaram pneus e pararam o trânsito por cerca de 40 minutos.
 
 
O Sindicato dos Metalúrgicos de Catalão informou que cerca de 400 pessoas foram demitidas nesta manhã. A instituição alegou que não foi informada das demissões previamente e que ainda não conseguiram contato com a empresa para negociar e tentar reverter a situação.

Por meio de nota, a Mitsubishi  informou que houve uma queda de 21,4% nas vendas de automóveis entre janeiro e agosto deste ano, portanto, precisou realizar um “ajuste no quadro de colaboradores da fábrica de Catalão (GO), onde são produzidos 85% dos modelos vendidos no país”.

Ainda conforme a nota, “a montadora empreendeu todos os esforços possíveis para preservar o nível de emprego e prestará todo o apoio aos colaboradores desligados”. Segundo a empresa, estão agendadas férias coletivas para funcionários entre os dias 5 e 24 de outubro. A Mitsubishi não soube informar quantos trabalhadores foram demitidos.

O sindicato informou que vai continuar realizando manifestações. Os trabalhadores planejam acampar na porta da montadora para buscar negociações com a empresa.

Ainda segundo o sindicato, a Mitsubishi assinou um acordo de que não realizaria demissões até o final de setembro. Conforme o sindicato, o acordo afirmava que, caso trabalhadores fossem dispensados, eles deveriam ser substituídos.
Imprimir