Imprimir

Imprimir Notícia

06/12/18 às 18:04

Vencedores de concurso sobre segurança e saúde na escola serão premiados nesta sexta (07)

A Superintendêencia Regional do Trabalho de Mato Grosso (SRTb/MT) premia nesta sexta-feira (07.12), às 15h, os alunos vencedores do concurso de desenhos, frases ou redações da Campanha de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Canpat 2018) lançada pelo Ministério do Trabalho para reforçar a importância da segurança no ambiente escolar.

Participaram do concurso, que contou com o apoio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), alunos do Ensino Fundamental I da Escola Estadual Souza Bandeira (desenho),  Ensino Fundamental II da  Escola Estadual Presidente Médici (frase) e do Ensino Médio da Escola Estadual Liceu Cuiabano (redação).

Os primeiros colocados de cada categoria receberão um tablete e os segundos e terceiros colocados um kit surpresa.

De acordo com o chefe da fiscalização da SRTb/MT, o Auditor-Fiscal do Trabalho Eduardo de Souza Maria, foram realizadas palestras nestas três escolas pública de Cuiabá por oportunidade do Dia Nacional de Segurança e Saúde nas Escolas (10 de outubro).

“Durante as palestras nós falamos sobre segurança e saúde nas escolas, proporcionando noções básicas sobre riscos existentes em salas de aula e entornos, em casa e no trabalho”, explica Eduardo Maria, oportunidade em que os Auditores-Fiscais do Trabalho provocaram os alunos a participarem do concurso. 

A expectativa é que as instruções estimulem o debate, auxiliando na adoção de uma postura crítica de todos em relação a questões que envolvam prevenção de acidentes e doenças, de modo a permitir o desenvolvimento de crianças e jovens brasileiros.

Eduardo Maria antecipa que a intensão é de que o projeto chegue a um número maior de escolas da Capital e do interior do Estado também em 2019.

O encerramento do concurso ocorrerá no auditório da SRTb/MT, localizada na Rua São Joaquim, no bairro do Porto, em Cuiabá.
Imprimir