Imprimir

Imprimir Notícia

30/11/18 às 18:00

General Carneiro - Polícia Civil faz simulação de acidente que vitimou indígena

Uma simulação do acidente de trânsito que matou um indígena na região do município de General Carneiro foi realizada pela Polícia Judiciária Civil, na manhã de quinta-feira (29.11), com objetivo de apurar as circunstancias dos fatos e dar agilidade ao inquérito policial.

A reprodução foi feita pela Delegacia Regional de Barra do Garças, em conjunto com o Grupo Armado de Resposta Rápida (Garra), Delegacia de Polícia de General Carneiro, Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) de Barra do Garças e Polícia Rodoviária Federal (PRF).

O acidente envolvendo um veículo Golf e uma motocicleta, aconteceu na tarde do dia 12 de outubro, na Rodovia BR- 070, nas proximidades do km 221, entrada da Aldeia São João. Dois indígenas de etnia Xavante trafegavam em uma motocicleta quando houve a colisão. Um dos índios foi a óbito no local.Conforme o delegado de Barra do Garças, Adilson Gonçalves Macedo, após verificação da necessidade de simular o acidente, foi conversado com os líderes da Aldeia Sangradouro (etnia Xavante), os quais entenderam a importância do trabalho e também colaboraram repassando informações a cerca dos fatos.

“A simulação visa apurar as circunstancias e sequências dos fatos, além da possível responsabilização dos condutores. Os laudos periciais apontarão a causa determinante do acidente, bem como a velocidade dos veículos”, disse o delegado Adilson Gonçalves Macedo.
 
  Imprimir