Imprimir

Imprimir Notícia

14/11/18 às 13:15 | Atualizada: 14/11/18 às 13:43

Querência/MT - Avião que caiu em plantação de soja não estava apto a operar, diz Anac; piloto e passageiro morreram

O avião de pequeno porte que caiu em uma plantação de soja e pegou fogo, no último domingo (11) em Querência, não estava apto a operar. A informação foi divulgada pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
 
O acidente ocorreu na zona rural de Querência e provocou a morte de duas pessoas. Júlio Cezar Sganzerla, de 34 anos, era o piloto e proprietário da aeronave. O passageiro, Rodrigo de Paula Schneider, de 30 anos, era amigo do piloto.


Júlio Cezar Sganzerla (à esquerda) e Rodrigo de Paula Schneider (à direita) morreram no acidente de avião em Querência — Foto: Polícia Militar de Querência/Divulgação
 
De acordo com a Anac, a aeronave, prefixo PP-ZWA, estava com o Certificado de Aeronavegabilidade cancelado, portanto, não estava apta a operar.
 
O acidente aéreo será investigado pelo Sexto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa), unidade do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA).
 
O acidente
 
Segundo a Polícia Militar, o acidente ocorreu no final da tarde na zona rural, a 10 km de Querência. O avião caiu em uma plantação de soja e pegou fogo logo em seguida.


Avião caiu em Querência e duas pessoas morreram — Foto: Polícia Militar de Querência/Divulgação
 
Familiares e testemunhas pediram para que a polícia enviasse caminhão-pipa para conter o incêndio no avião. Enquanto isso, pessoas próximas tentaram apagar as chamas usando extintores e água na propriedade.
 
Uma enfermeira do hospital municipal foi chamada, mas não houve tempo de socorro. Os corpos foram carbonizados nas ferragens da aeronave.
Imprimir