Imprimir

Imprimir Notícia

11/11/18 às 21:12 | Atualizada: 12/11/18 às 19:10

Querência/MT - Avião cai e deixa 2 mortos; as vítimas foram identificadas (atualização)

O avião de pequeno porte que caiu em uma plantação de soja na zona rural (à 10km de Querência aproximadamente), deixou duas vítimas fatais na tarde de domingo, 11/NOV.


Júlio Cezar Sganzerla (à esquerda), Rodrigo de Paula Schneider Brandalise (à direita) vítimas fatais do acidente - Foto: Polícia Militar de Querência/Divulgação

Segundo a Polícia Militar, morreram Júlio Cezar Sganzerla, de 34 anos, e Rodrigo de Paula Schneider Brandalise, de 30 anos. A aeronave com prefixo PP-ZWA caiu e pegou fogo.

Júlio era proprietário e piloto do avião. Rodrigo, amigo de Júlio, estava como ocupante. Populares e familiares, solicitaram um caminhão-pipa para o combate do incêndio. Eles tentaram controlar o incêndio com extintores e água.

Socorro médico também foi solicitado, porém não houve tempo para o atendimento. Os corpos dos dois ocupantes foram carbonizados nas ferragens do avião.

Apesar do avião ter caído em uma plantação, este tipo de aeronave não é equipada para aplicar veneno. Ele é usado para passeio e para instruções praticas de voo, principalmente.
 
A Politec de Água Boa foi chamada e compareceu no local. Os corpos de Júlio e Rodrigo foram levados para o IML em Água Boa. O Sexto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa) foi comunicado sobre o acidente e deve apurar o que aconteceu.

A Polícia Civil de Querência foi informada também sobre a queda do avião. 
Imprimir