Imprimir

Imprimir Notícia

30/09/15 às 16:06 | Atualizada: 30/09/15 às 16:19

CUIABÁ DIGORESTE: Comadre Nhara e família volta aos palcos com André D’Lucca

Ramona está inconformada com a prisão do sogro, pai de Rick Barbosa, que agora vive dando bolo nas saídas com a loira, filha de comadre Nhara e Juca. A família cuiabana inspirada nos personagens de Liu Arruda volta aos palcos com o ator André D’Lucca representando Ramona, comadre Nhara, Juca, o filho roqueiro Gladstone e até a fofoqueira vizinha, Dedê, no espetáculo “Cuiabá Digoreste”. Com direção de José Augusto Barbosa e produção de Fábio Motta, a comédia será apresentada nos dias 02 e 04 de outubro, ás 20h30, no Teatro da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT)

Quem não viu a montagem, esta é a oportunidade de se divertir com a calorosa família cuiabana comandada por comadre Nhara, que não segura a língua e nem o linguajar para alfinetar o descansado marido Juca, a impossível e espevitada Ramona, que improvisa no inglês, e Gladstone que só pensa na banda e seus amigos, e dá trabalho com a despensa da geladeira e suas demoradas idas ao banheiro.

“Tchá por Deus”, a continuação é melhor ainda para quem já conferiu, pois o texto a cada apresentação tem alguma novidade e promete ser digoreste, como a receptiva Cuiabá.

Liu Arruda foi um artista tão excêntrico e talentoso como é André D’Lucca, e há quem se lembre com saudades do ator cuiabano que inspirou outros artistas ao humor mato-grossense.

Na época, há mais de 20 anos, Liu Arruda dividia o palco com o ator Ivan Belém, mas neste caso André D’Lucca é quem interpreta com muita energia os quatro personagens, com textos produzidos e autênticos por ele mesmo. É claro que o improviso e a interação com o público acontece durante o show.

A peça conta ainda com uma trilha sonora executada ao vivo, feita exclusivamente pelo músico Henrique Maluf, responsável pela direção musical. Dentre o repertório algumas são releituras das músicas do próprio Liu Arruda e outras são originais.

O cenário é intimista, criado por Ló Ferreira, e representa a tradicional casa cuiabana.

Os ingressos para o espetáculo podem ser adquiridos no Teatro da UFMT, no dia do evento, ou, antecipadamente, pelo site Cabeça de Pacu por R$ 40 inteira e R$ 20, meia entrada. Mais informações pelo telefone do Guia Cidade 3925-5757.
Imprimir