Imprimir

Imprimir Notícia

04/11/18 às 20:22 | Atualizada: 27/01/23 às 11:41

Patos de Minas - Acidente com aeronave particular mata casal de médicos e filhos

No final da manhã desse domingo (04/11), um acidente aéreo próximo ao aeroporto de Patos de Minas tirou a vida de cinco pessoas de uma mesma família. A aeronave experimental de pequeno porte modelo RV-10, prefixo PR-ZMZ, decolou de Brasília e seguia destino à Varginha. Inicialmente, os militares do Corpo de Bombeiros identificaram quatro vítimas. A quinta vítima foi identificada após o trabalho de retirada dos corpos da aeronave.

Segundo informações do site Correio Brasiliense, o piloto da aeronave, Marcos Nogueira Chagas, 45 anos, e a mulher dele, Carla Giannine Pereira Medina, 44 anos, eram médicos radiologistas em Brasília e costumavam voar aos fins de semana. As outras vítimas da tragédia são os três filhos do casal, de 7, 10 e 13 anos.

Um piloto que estava no aeroporto viu quando o avião passou pelo local em altitude baixa e que, devido a velocidade e forma em que ele planava, percebeu que a aeronave apresentava problemas.
Durante uma tentativa de pouso, segundo informações colhidas no local, o piloto provavelmente tentou uma manobra, mas arremeteu e não conseguiu se sustentar no ar, por motivos ainda desconhecidos. A aeronave cruzou a BR-354 e quando retornava para o aeroporto caiu próximo de uma represa.

Investigação

Logo após o acidente, equipes do Corpo de Bombeiro e perícia da Polícia Civil estiveram no local para auxiliar no trabalho da perícia e retirada dos corpos. Segundo o site G1, o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) esclareceu que equipes foram enviadas ao local para realizar a ação inicial envolvendo a aeronave.

Ainda segundo o G1, esta ação é o começo do processo de investigação e possui o objetivo de coletar dados como fotografar cenas, retirar partes da aeronave para análise, reunir documentos e ouvir relatos de pessoas que possam ter observado a sequência de eventos.
Imprimir