Imprimir

Imprimir Notícia

03/11/18 às 22:35 | Atualizada: 04/11/18 às 09:46

Luciara - Piraíba gigante é fisgada pelo Terra da Gente no Rio Araguaia

O Terra da Gente sempre busca os melhores lugares para encontrar vida. Ela se apresenta à equipe nas mais diversas formas e encanta sempre.
 
A cidade de Luciara, no interior do Mato Grosso, surpreende em inúmeros sentidos quem vem se aventurar pela região. Com a natureza rica, que encanta os olhos, os indícios de diversidade estão presentes no ar, na terra e nas águas.
 
O Rio Araguaia banha diversos estados brasileiros: Mato Grosso, Tocantins, Goiás e o Pará. Com mais de dois mil quilômetros, a extensão espanta e convida os aventureiros para a pescaria.
 
O lugar é casa de pintados, pirararas, barbados e tucunarés, mas reserva também, no trecho de Luciara, a possibilidade de encontro com as grandes piraíbas. O peixe, brigador e forte, não tarda em aparecer para fazer a festa da equipe.
 
O clima também pegou os pegadores com surpresas. num primeiro momento, a chuva assustou e os raios atrapalharam a aventura, mas lindas paisagens também se formaram por causa do temporal.
 
Com o pôr do sol, a ânsia de mais um encontro não cessava. A linha puxou indicando a chegada de mais um peixe para a conta. Se o dia foi repleto de busca, a noite chegou com um achado: uma piraíba de 1,90 metro.
Imprimir