Imprimir

Imprimir Notícia

25/10/18 às 16:37

Pilão Arcado, Bahia - Jovem estudante de medicina morre após ser picada por formiga

Uma jovem identificada como Michelle Teixeira do Valle, de 24 anos, morreu após ser picada por uma formiga, na segunda-feira (24), após dar entrada em estado extremamente grave no Hospital da Bahia, conduzida por uma equipe do SAMU.
 
Natural de Pilão Arcado, no Norte da Bahia, a jovem foi picada em sua residência na capital baiana, onde estudava medicina. 
 
O hospital informou que, segundo os agentes de saúde do Samu, a paciente tinha sido vítima de uma picada de inseto, que evoluiu para grave síncope com choque circulatório e Parada Cardiorrespiratória (PCR).Os médicos do Samu, ainda de acordo com o hospital, tentaram por cerca de 40 minutos reanimar a vítima antes de levá-la para a unidade de saúde. A jovem, conforme o hospital, chegou à unidade em coma profundo, sem reflexos de tronco. No hospital, foram solicitados todos os exames e testes toxicológicos.
 
A paciente teve o protocolo de morte cerebral fechado na terça-feira (23), às 16h, e a família assinou o termo permitindo a doação de órgãos.
 
A prima de Michelle, Maluza Ribeiro, que mora em Pilão Arcado, conversou com a reportagem nesta quarta e lamentou o ocorrido. "Pelo que ficamos sabendo, ela pisou na formiga e foi picada. Ela era alérgica", disse. Imprimir