Imprimir

Imprimir Notícia

12/10/18 às 14:10

Passeio Ciclístico atrai multidão para comemorar 80 anos de Alto Araguaia

Centenas de pessoas participaram na manhã desta sexta-feira (12), feriado de Nossa Senhora Aparecida e comemoração do Dia das Crianças, do Passeio Ciclístico no município de Alto Araguaia. Além do incentivo ao uso do modal como meio de transporte, o evento integra a grade de atrações para comemorar os 80 anos da cidade. A concentração e saída foi em frente ao Parque Ecológico Municipal Atanael Farias da Costa, no Bairro Boiadeiro. A organização ficou por conta da prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Esportes, Lazer, Cultura e Turismo (SEMEL) e mobilização da equipe Pedal Pró, que reúne amantes do ciclismo na cidade.
 
O Passeio Ciclístico percorreu a Rua Marechal Rondon e ruas do Bairro Gabiroba com ponto de hidratação na orla às margens do Rio Araguaia até retornar ao ponto de partida, onde ocorreu o sorteio de oito bicicletas aos inscritos. Os participantes aprovaram a iniciativa da prefeitura. “É muito bom para todas as pessoas. A prefeitura está de parabéns, porque só vem a motivar os esportistas de Alto Araguaia e os ciclistas. O passeio foi uma maravilha. Todos que vieram gostaram muito”, disse o empresário Paulo Sérgio, morador há 40 anos em Alto Araguaia.
 
O professor Dárley Domingos de Almeida também aproveitou o feriado para participar do Passeio Ciclístico. “Gostei bastante. Esse tipo de atividade é muito importante e incentiva a comunidade a participar de atividades esportivas. Favorece muito a interação social e traz muitos benefícios para saúde. Espero que tenha mais vezes”, ressalta.
 
Fabiana Almagro de Lima Ribeiro ganhou uma das oito bicicletas e aprovou o Passeio Ciclístico. “Interessante e importante. Que as pessoas da cidade prestigiem e participem dos eventos feitos pela prefeitura. É muito bom para trazer as crianças para dar uma volta de bicicleta pela cidade. Está todo mundo em família. É muito interessante. A iniciativa foi muito boa, excelente”, afirmou.
 
O prefeito Gustavo Melo (PSB) afirmou que mais eventos similares ao Passeio Ciclístico serão realizados em Alto Araguaia e agradeceu os participantes e parceiros que apoiaram a iniciativa. “Quero ressaltou o apoio de todos. Do pessoal do Pedal Pró, que ajudou a mobilizar e participou, agradecer aos patrocinadores que doaram as bicicletas e ressaltar a maciça participação da comunidade”, citou o prefeito.
 
A secretária Paula Fraga, titular da pasta que organizou o Passeio Ciclístico Alto Araguaia 80 anos, agradeceu a participação da comunidade. “Muitas pessoas participaram. A Secretaria de Esportes tem procurado desenvolver várias modalidades esportivas em nossa cidade, pois sabemos a importância da prática de esportes. Foi muito bom. Todos gostaram”, finalizou.
 
MAIS ATRAÇÕES – Os eventos em comemoração aos 80 anos de Alto Araguaia seguem no feriado prolongado. Ainda nesta sexta-feira (12) tem Treinão de Motocross, encontro de som automotivo e à noite show com a dupla Gelson e Dejja, além de MC Léo Dutra no Parque de Exposições Silvio José de Castro Maia.
 
SÁBADO TEM DIEGO E ARNALDO – Uma das principais atrações da grade de programação em comemoração aos 80 anos do aniversário de Alto Araguaia será a dupla Diego e Arnaldo. O show com a dupla sensação do momento está marcado para às 23h de sábado (13) no parque de exposições. Para finalizar a noite a animação fica por conta da Banda Forró Brasil. A programação segue no domingo (14) com provas de laço a partir das 14h no parque de exposição.
Imprimir