Imprimir

Imprimir Notícia

05/10/18 às 14:59

Valtenir Pereira se diz vítima de armação e pede ao MPF que apure crime eleitoral

O deputado federal Valtenir Pereira (MDB), que é candidato à reeleição, protocolou um pedido de investigação no Ministério Público Federal (MPF) sobre um vídeo apócrifo que tenta atingir a sua candidatura, bem como a do candidato a governador, Mauro Mendes (DEM).
 
O pedido de abertura de inquérito foi protocolado na manhã de quinta-feira (4), pouco após as imagens terem sido jogadas nas redes sociais por uma quadrilha especializada em criar fake news.
 
O vídeo, datado de 2010, trata de um repasse de valores do empresário Mauro Carvalho destinado a custear a estrutura do movimento "Mato Grosso Muito Mais" no interior do Estado, à época coordenado por Valtenir.
 
Porém, foi publicado de forma mentirosa e jogado nas mídias, tentando enganar o eleitor com a simulação de que seria dinheiro destinado a caixa dois e compra de votos para a candidatura dele e de Mauro.
 
No documento ao MPF, Valtenir registrou que Mauro Carvalho - ao contrário do que o vídeo criminosamente acusa - não é nem nunca foi coordenador da campanha de Mauro Mendes.
 
Valtenir explicou que o coordenador geral da campanha de Mauro Mendes é o senador Cidinho Santos, sendo que o coordenador financeiro é o Sr. Francisco Serafim de Barros.
 
"A toda evidência, portanto, estamos diante de mais uma fake news, razão pela qual pugno na presente oportunidade pela abertura de inquérito criminal para a apuração do crime tipificado pelo artigo 57-H e parágrafos da Lei 9504/97", diz trecho do pedido.
Imprimir