Imprimir

Imprimir Notícia

05/10/18 às 09:22

Candidatos se esforçam na reta final

Os três principais candidatos ao governo de Mato Grosso – Mauro Mendes (DEM), Pedro Taques (PSDB) e Wellington Fagundes – entram nas últimas horas de campanha com estratégias bem definidas: Mauro Mendes tenta definir no primeiro turno os outros dois tentam adiar a decisão para o segundo turno.

O candidato Mauro Mendes disse ontem que a reta final da campanha eleitoral terá como foco a consolidação de votos e o esclarecimento de mentiras criadas, segundo ele, por “quadrilhas de fake news”.

“O foco será desmantelar as quadrilhas de fake news, que têm esparramado muitas mentiras, tentando enganar o eleitor em Mato Grosso. A verdade sempre vencerá a mentira”, afirmou.

“A perspectiva até o dia 7 é muito positiva. Os institutos estão dando possibilidade real de vitória em primeiro turno. Nós estamos trabalhando muito para consolidar os votos. A eleição só se encerra às 17 horas do dia 7. Até lá, muito trabalho, muito trabalho. Pedir voto, falar com as pessoas e conquistar votos, mentes e corações”, disse.

Mendes disse que também fará viagens nestes últimos dias. A eleição ocorre neste domingo (07) e até às 22 horas de sábado (06) ainda são permitidas caminhadas, carreatas e panfletagens.

“Nesta reta final, vamos concentrar energias em Cuiabá e Várzea Grande. Provavelmente, vamos ainda ao interior, em uma visita rápida a Rondonópolis. Vamos manter o maior contato possível com o eleitor”, afirmou.

“Sempre mostrando a nossa intenção, nossa vontade, nossa determinação em administrar Mato Grosso com seriedade, energia, fé em Deus e com muito trabalho para mudar as duras realidades do Estado”, completou.

Ontem, Mauro Mendes fez uma caminhada no CPA, em Cuiabá.

O governador Pedro Taques, candidato à reeleição, disse que intensificará as viagens aos municípios do interior durante os últimos dois dias de campanha.

Segundo o tucano, a estratégia é mostrar as realizações de sua gestão e, então, pedir voto.

“Esta semana vou ter passado por 24 cidades. Conversando com o cidadão. Todos os candidatos fazem isso e nós estamos fazendo também”, disse, em conversa com a imprensa.

Ontem, Taques fez caminhada no centro de Várzea Grande.

Já o candidato ao Governo Wellington Fagundes afirmou que vai trabalhar até o último momento para conseguir estar em um eventual segundo turno das eleições. Esta é a última semana de campanha, já que a votação ocorre neste domingo.

Em conversa com a imprensa, Fagundes disse que irá trabalhar e intensificar visitas.

“Vamos trabalhar, trabalhar e trabalhar. Pedir votos. Visitar e estar presente em todas as comunidades. Esta semana já fiz 34 cidades”, afirmou.

“Vamos intensificar até o domingo, às 18 horas, até o último momento. Convidar e fazer com que nossa militância esteja presente. Fiscalizando também. Então, ainda é momento de muito trabalho”, completou.

“O final é importante e tem muitas cidades por aí, mas isso depende da agenda de todos os companheiros do nosso grupo. Se conseguir visitar o máximo possível, é o que queremos”, completou.

Ontem, Wellington Fagundes terminou o dia se reunindo com eleitores em Rondonópolis.
Imprimir