Imprimir

Imprimir Notícia

29/09/18 às 13:32

'Vou apoiar o Bolsonaro, está decidido', diz Taques sobre segundo turno

Enquanto o presidenciável Geraldo Alckmin (PSDB) mira sua artilharia contra o candidato Jair Bolsonaro (PSL) para tentar chegar ao segundo turno, o também tucano Pedro Taques (PSDB) tem usado estratégia oposta: busca ‘colar’ sua imagem na do deputado federal do Rio de Janeiro para também tentar alcançar o segundo turno na disputa pelo Governo de Mato Grosso.
 
Oficialmente, a candidata ao Senado pelo PSL em Mato Grosso, Selma Arruda, já declarou “independência” da aliança com Taques e tem buscado manter o máximo de distância possível do governador. Isso - e nem o fato de o PSDB ter candidato próprio à Presidência – não impediu a campanha de Taques de produzir material relacionando-o a Bolsonaro.
 
Após término de debate realizado na manhã desta sexta-feira (28), o tucano falou sobre o assunto e já declarou voto antecipado a Jair Bolsonaro em um eventual segundo turno com Fernando Haddad (PT).
 
“Nós vamos ao segundo turno com Alckmin, se o Alckmin não for ao segundo turno, mas eu acredito que vá, eu não apoio o PT. Eu vou apoiar o Bolsonaro, está decidido já”, sacramentou Taques.
 
Taques também foi questionado sobre possíveis desgastes que investigações sobre tucanos podem provocar no partido. Hoje mesmo o ex-governador Marconi Perillo (PSDB) de Goiás foi alvo de busca e apreensão em operação da Polícia Federal. “Cada um responde por seus atos. Eu não posso responder por atos de outro, de outro estado, cada um tem seu CPF”.
Imprimir