Imprimir

Imprimir Notícia

27/09/18 às 16:12 | Atualizada: 28/09/18 às 08:19

Saque de carga de carne em nova Mutum - 'Só uma pessoa veio perguntar se eu estava bem', diz motorista

O motorista de carreta Anderson da Silva Moraes, de 32 anos, que teve a carga de carne saqueada por dezenas de pessoas em Nova Mutum, contou que, de todas as pessoas que passaram pelo local, apenas uma se preocupou em prestar ajuda a ele.
 
A carga de 27 toneladas de carne, que está avaliada em R$ 250 mil e possui seguro, foi saqueada após o caminhão tombar na BR-163 no fim da tarde dessa terça-feira (26), no município. 
 
“Apenas uma pessoa veio me perguntar se eu estava bem, se precisava ir para a cidade, se precisava de socorro. Tirando essa pessoa, ninguém veio me perguntar o que aconteceu”, relatou o motorista.
 
Logo após o acidente, o saque à carga do caminhão teve início. “Em menos de uma hora e meia, saquearam toda a carga”, disse.
 
O motorista disse que os populares violaram o baú do veículo para levar as peças de carne para carros, caminhonetes e até motos.
 
Anderson, que trabalha há 12 anos como motorista, disse que pegou a carga em um frigorífico de Matupá  e seguia rumo a São Paulo.
 
No entanto, devido ao mau estado da pista, acabou perdendo o controle do veículo em uma descida e tombou.
 
"Um acostamento com mais de 20 cm de altura, com desnível. Só tive uma escoriação. Tive um susto e fica a lição, para prestar um pouco mais de atenção nas rodovias precárias”, disse.
 
A Concessionária Rota do Oeste – que administra a via – atendeu a ocorrência e informou que o motorista sofreu apenas ferimentos leves e assinou o termo de recusa de atendimento médico.
Imprimir