Imprimir

Imprimir Notícia

27/09/18 às 12:03

Wellington comemora crescimento em pesquisa

O candidato ao governo de Mato Grosso, Wellington Fagundes (PR), é o que mais cresceu nas intenções de votos no Estado, apresentando avanços pela terceira semana consecutiva. Nova rodada de pesquisa do Instituto Mark, divulgada na tarde de hoje (25), mostra Wellington assumindo o segundo lugar, com 25,2% das intenções de votos na modalidade estimulada. O resultado indica que, pela primeira vez, a eleição para governador será decidida em dois turnos em Mato Grosso.

Conforme as três últimas pesquisas do Mark, divulgadas em setembro – nos dias 11, 18 e 25 – o republicano passou de 20,3% para 24,2% até os atuais 25,2% na modalidade estimulada. Na pesquisa de julho, divulgada no dia 25, Wellington estava em terceiro lugar com 5,5% das intenções de votos. No período de julho a setembro o crescimento é de 19,7 pontos percentuais.

Wellington, que lidera a maior frente de oposição ao atual governo, avalia os resultados como um excelente motivador para essa reta final de campanha. “Os números mostram que nosso plano de governo está sendo bem recebido pela população. E os eleitores estão enxergando as diferenças que existem entre as propostas de cada um. O nosso é o que realmente foca na atenção e cuidado às pessoas, no diálogo e disposição em trabalhar com todos os segmentos, seja o grande empresário até a pessoa mais simples e humilde”, destacou Wellington.

O candidato republicano lidera a maior frente de oposição ao atual governo de Mato Grosso, composta por dez partidos (PR, PMN, PROS, PC DO B, PODEMOS, PP, PT, PV, PRB e PTB). ‘A Força da União’ tem Sirlei Theis, como candidata à vice-governadora, e Adilton Sachetti e Maria Lúcia Cavalli candidatos ao Senado Federal.

A pesquisa Mark de intenção de votos ouviu 1.061 mato-grossenses entre 22 e 24 de setembro. A pesquisa está registrada na Justiça Eleitoral sob protocolo MT-006751/2018. A margem de erro é 2,5 pontos percentuais para mais ou para menos. 
Imprimir